Curso Inbound Marketing

com Marcelo Sales
4.4

15 avaliações

Um curso de Inbound Marketing com tudo que você precisa saber para trabalhar melhor a Jornada de Compra de seus clientes e vender mais!

As mudanças no comportamento do consumidor evoluíram muito e passaram a demandar das empresas novas formas de atrair e se relacionar com prospects e clientes. Este Curso de Inbound Marketing apresenta o funcionamento desta poderosa metodologia, passo a passo.

O que você vai aprender nesse curso de Inbound Marketing:

  • Entender o que é o Inbound Marketing;
  • Conhecer como converter e se relacionar com leads pode mudar a forma como você pensa suas vendas;
  • Entender o conceito de Jornada de Compras e entender como seu cliente decide fechar negócio;
  • Aprender a definir Buyer Personas para seu negócio;
  • Descobrir como funcionam os passos de Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar;
  • Entender como atrair visitantes qualificados para seu site;
  • Compreender a importância de landing pages para o Inbound;
  • Descobrir a importância do e-mail marketing na metodologia;
  • Entender a importância da criação de réguas de relacionamento;
  • Conhecer a forma como a qualificação de leads facilita a venda;
  • Conhecer o conceito de automação de marketing e sua relevância numa estratégia de Inbound Marketing;
  • E tudo mais que você espera de um curso de Inbound Marketing.

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing mudou a forma como muitas empresas enxergam e fazem marketing nos dias de hoje. Essa metodologia tem ajudado muitas marcas a ganhar mercado utilizando o conteúdo como principal forma de atrair, educar, se relacionar e vender.

Também conhecido como “marketing de atração”, esta estratégia pressupõe a geração e publicação de conteúdo relevante para atração de público qualificado, no momento certo. E a palavra-chave aqui é essa: momento certo. É justamente quando seu potencial cliente está procurando informações sobre uma necessidade/problema/desejo é que sua marca deve estar presente oferecendo conteúdo de qualidade.

Neste curso de Inbound Marketing, você vai entender como esse modelo funciona e quais são as principais diferenças (vantagens e desvantagens) desse modelo para a forma tradicional de se fazer marketing. Vai entender também por que ele é uma das estratégias mais adotadas entre empresas que precisam ganhar escala.

A estratégia de Inbound Marketing envolve várias áreas de conhecimento do marketing digital, entre elas: SEO, Blogs, Marketing de Conteúdo, Landing Pages, Redes Sociais, E-mail e Automação e muito mais.

Entenda o Inbound Marketing e…

  • Atraia visitantes mais qualificados;
  • Entenda o passo-a-passo da metodologia Inbound Marketing;
  • Crie sua estratégia de conteúdo baseada em suas personas.
  • Crie um relacionamento com seus potenciais clientes
  • Entregue valor durante a jornada e
  • Venda Mais!

Para quem o curso de Inbound Marketing é indicado:

  • Empreendedores que pretendem estabelecer a metodologia Inbound em seus negócios;
  • Profissionais de marketing que desejam crescer na carreira e mostrar resultados utilizando esta metodologia;
  • Redatores e Jornalistas que desejam trabalhar com conteúdo dentro de Inbound Marketing;
  • Profissionais de agências e freelancers que desejam oferecer Inbound Marketing como serviço a clientes;
  • Profissionais em transição de carreira que desejam aprender mais sobre essa metodologia e Marketing Digital.

Requisitos para o Curso de Inbound Marketing

  • Não é necessário nenhum pré-requisito. É um curso completo que vai trazer todos os conceitos básicos até alguns um pouco mais avançados.
  • Desejável ter cursado o Curso de Marketing Digital para Iniciantes

Comece a estudar agora

Conhecer (e aplicar) a metodologia de Inbound Marketing para negócios que possuam jornadas de compras mais longas e/ou complexas pode fazer grande diferença para o crescimento e escala. Lembre-se: o seu consumidor mudou e sua marca precisa evoluir com ele.

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital!

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso gera certificado?

Sim. Este curso de Inbound Marketing assim como todos os outros cursos de nossa plataforma apresentam certificado mediante conclusão de todas as aulas.

Qual a duração do curso?

O curso de Inbound Marketing conta com mais de de 5 aulas de conteúdo divididos em 23 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar em detalhes como funciona essa metodologia vencedora que tem alavancado os resultados de muitos negócios.

É possível tirar dúvidas durante o curso?

Sim! No ambiente do Curso de Inbound Marketing você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas ao instrutor do curso.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Não tenho nenhuma (ou pouca) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. Este curso de Inbound Marketing foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na Metodologia.

Posso fazer este curso pelo celular?

Sim! É possível realizar este curso de Inbound Marketing em seu smartphone.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado por cartões de crédito em até 12x ou boleto bancário à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Inbound Marketing (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos).

Por onde terei acesso a este Curso de Inbound Marketing?

O acesso ao conteúdo deste curso se dá por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com toda certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Inbound Marketing no Linkedin.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução

    • O que é Inbound Marketing?
    • Introdução ao Inbound Marketing
    • O novo consumidor
    • Leads: o que são e por que são importantes?

  • Jornada de Compra

    • Jornada de Compra: o que é e como funciona?

  • Personas

    • Persona: O que é, como criar e tudo o que você precisa saber!
    • Como definir a Buyer Persona?

  • Como montar sua estratégia?

    • Identificando a persona
    • Estruturando o site
    • Mídias Sociais no Inbound
    • Estratégia de Conteúdo para Inbound

  • Metodologia Inbound

    • Atrair: atraindo visitantes qualificados
    • Converter: convertendo visitantes em leads
    • Relacionar: relacionamento com leads
    • Vender: transformando leads em clientes
    • Analisar: análise e otimização

  • Atraindo visitantes qualificados

    • SEO no Inbound Marketing
    • Blog no Inbound Marketing

  • Converter

    • Landing Pages no Inbound Marketing

  • Relacionar

    • E-mail Marketing no Inbound

  • Vender

    • Qualificação de Leads

  • Analisar

    • Relatórios de Acompanhamento
    • Uso de CRM

Avaliação média
4.4
15 avaliações
5 estrelas
7 votos 46%
4 estrelas
7 votos 46%
3 estrelas
1 votos 6%
2 estrelas
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1 estrela
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Beatriz Silva Do Nascimento

Gostei muito dos conteúdos sobre estratégia e metodologia utilizadas no Inbound marketing. Foi uma experiência enriquecedora. Aplicarei os conhecimentos adquiridos na minha loja para atingir novos clientes.

Miriam de Carvalho

A forma de ensinar é já mostrar a aplicação em seu próprio trabalho.

Grata 🙏

ERIK RYAN CAMPOS

Os conteúdos do práticos

ERIK RYAN CAMPOS

Os conteúdos do práticos

Luciana de Lira Mendes

Exemplos práticos

LIDYANE Lima

Do conteúdo

Instrutor

Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital. No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado. Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs. Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.
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