Curso E-mail Marketing com Mailchimp

Aprenda a extrair o máximo potencial do poderoso MailChimp. Entenda as boas práticas de e-mail marketing e como essa incrível ferramenta poderá te ajudar na segmentação de seu público, criação de campanhas e automação de marketing.
4.9
4.9/5
(14 avaliações)
com Ludy Amano

O Curso E-mail Marketing com Mailchimp da Mirago foi criado para você que quer extrair o máximo potencial dessa incrível e poderosa ferramenta de e-mail marketing: o MailChimp.

Aprenda de forma simples e rápida com aulas passo-a-passo a criar, gerenciar, segmentar e enviar campanhas de alto impacto com o Mailchimp!

Aprenda a utilizar uma das melhores plataformas de e-mail marketing da atualidade.

O Mailchimp está entre as principais plataformas de e-mail marketing da atualidade. Sua interface limpa e usabilidade simples fazem dela uma ferramenta extremamente fácil de ser operada. Além disso conta com recursos avançados como:

  • Integração com redes sociais;
  • Vasta biblioteca de templates;
  • Criador de template “drag and drop”;
  • Diversos idiomas;
  • Segmentação avançada;
  • E-mails automáticos;
  • Relatórios completos;
  • Aplicativo para iOS e Android;
  • Teste A/B;
  • E diversos outros recursos.

Se relacionar com sua base de clientes é fundamental em tempos da Economia da Atenção, isto é, ser relevante e presente num ambiente em que as pessoas tem cada vez menos tempo em seu dia a dia e são bombardeadas por milhares de estímulos diários.

No Curso de Mailchimp você aprenderá desde o básico (como montar sua conta na plataforma e criar e gerenciar suas listas de e-mails), passando pelo nível intermediário (como criar, segmentar o público e disparar uma campanha) até um nível mais avançado (análise de relatórios e tomada de decisão, testes A/B e automação de marketing).

Se você leva o Marketing a sério então você deveria dominar uma ferramenta de e-mail marketing para se relacionar com sua base de clientes. O Curso de Mailchimp é perfeito para isso.

Para quem o curso de Mailchimp é indicado:

  • Profissionais de marketing que precisam trabalhar com E-mail Marketing e Automação;
  • Agências que desejam oferecer serviços de e-mail marketing e Automação para os clientes;
  • Empreendedores que querem criar estratégias de e-mail marketing para seus negócios;
  • Profissionais em transição de carreira que desejam enriquecer o currículo;
  • Estudantes de Comunicação, Marketing, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas que desejam utilizar a ferramenta;
  • Profissionais Liberais e Autônomos que desejam contar com uma ferramenta robusta para relacionamento com clientes;
  • Interessados por e-mail marketing e ferramentas de e-mail marketing em geral.

Aulas

MailChimp

Conheça o MailChimp e entenda por que é uma das ferramentas de e-mail marketing mais utilizadas no mundo.

Públicos do MailChimp

Descubra como funcionam os recursos do MailChimp para gerenciar sua audiência. Saiba como adicionar/importar novos contatos, segmentar com precisão e manter sua base sempre atualizada.

Integrações do MailChimp

O MailChimp é uma ferramenta excelente. Quando integrada às ferramentas que você já usa, fica melhor ainda. Aprenda como integrar o MailChimp com o Facebook, Google e muitas outras ferramentas.

Campanhas no MailChimp

Entenda como montar campanhas eficientes, etapa por etapa. Nesse módulo você poderá entender quais são os detalhes importantes para se atentar no momento de criar e enviar suas campanhas. Da segmentação ao envio, cada detalhe conta.

Relatórios do MailChimp

A análise é parte fundamental da evolução. Sem olhar para os números fica impossível descobrir o que está funcionando e o que pode melhorar. Neste módulo, você vai entender como extrair informações relevantes dos relatórios do MailChimp e como utilizar isso para otimizar suas próximas campanhas.

Automação no MailChimp

Tarefas repetitivas podem e devem ser automatizadas. Descubra como utilizar o poder da automação para deixar o MailChimp executar as tarefas chatas e repetitivas para você.

Material complementar

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.

Avaliações

Avaliação média

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13 votos 93%
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MARCELO DE PEREIRA
MARCELO DE PEREIRA

Adquiri a plataforma cursando Marketing Digital pela FIAP, e com toda certeza: a prática faz diferença. Sensacional o conteúdo! Muito proveitoso!!! Parabéns!! Achei que jamais encontraria um curso do mailchimp.

Kelly Costa
Kelly Costa

Ludy tem muito conhecimento no assunto e uma abordagem didática surpreendente. Recomendo!

Francis Gomes
Francis Gomes

ok

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues

Ótimo curso.

Diego Nicacio
Diego Nicacio

Professor muito bom, excelente didática !

Etieny Figueiredo
Etieny Figueiredo

Excelente

Fabiana Reis
Fabiana Reis

O curso é legal, mas tá um pouco desatualizado. O MailChimp hoje tem outros recursos que poderiam ser explorados na aula. :)

Silviane Souza
Silviane Souza

Sempre superando a Mirago. Parabéns!

Decio Penha
Decio Penha

Curso super completo e bem explicado

Glaucia Oliveira
Glaucia Oliveira

Conteúdo muito bem estruturado e dicas valiosas! Prática e teoria expostas de forma clara e objetiva. Ludy é um excelente professor e especialista no que ensina.

Dúvidas frequentes

Sim! Tanto este Curso de Mailchimp quanto todos os demais cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

O curso de Mailchimp conta com mais de 5 horas de conteúdo divididos em 16 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa ferramenta de e-mail marketing e automação para ter muito mais resultados.

Sim. Este curso de Mailchimp foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência em estratégias de e-mail marketing e automação na ferramenta.

O Mailchimp conta com uma versão gratuita para até 2000 contatos (com algumas limitações). A cobrança dos planos pagos varia conforme o número de contatos em sua lista. Você pode ver mais aqui.

Sim! No ambiente do Curso E-mail Marketing com Mailchimp você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado ao lado de cada aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.

Não, qualquer pessoa poderá realizar este curso de Mailchimp.

Não recomendamos. Por ser um curso altamente prático (mostrando telas da ferramenta), indicamos a utilização de um notebook/desktop para melhor aproveitamento do curso (se possível).

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar este Curso E-mail Marketing com MailChimp imediatamente.

Sim, com certeza! Este é nosso objetivo principal: que você possa sair do curso e utilizar todo o potencial do MailChimp para gerar muito mais resultados ao seu negócio.

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso E-mail Marketing com Mailchimp (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 3.0 – 13/07/21

Atualização:

  • Aulas: todas as aulas foram regravadas para retratar a nova interface do MailChimp

Novidades:

  • Aula: “Apresentação do curso” apresenta a proposta e estrutura do curso
  • Aula: “Projeto: Escola Infantil de Idiomas” detalha qual é o projeto a ser utilizado durante o curso
  • Aula: “Merge Tags” sobre variáveis para personalização de mensagens
  • Aula: “Adicionando um contato”
  • Aula: “Grupos” para ensinar a segmentar utilizando campos de interesse (seleção múltipla).
  • Aula: “Tag de Contatos” mostra como utilizar as tags do MailChimp para organizar e segmentar contatos.
  • Aula: “Segmentos” ensina a utilizar este recurso para agilizar o envio de campanhas para segmentos que são utilizados com muita frequência
  • Aula: “Planejando sua lista” apresenta os principais cuidados que se deve tomar ao planejar uma lista de contatos.
  • Aula: “Importando contatos” exibe duas formas de importar mailings para o MailChimp
  • Aula: “Criando novos públicos” exibe como criar mais de uma audiência
  • Aula: “Pesquisas” para exibir o novo recurso de realização de pesquisas
  • Aula: “Central de Preferências” para exibir este novo recurso
  • Aula: “CRM de Marketing” ensina a utilizar o CRM do MailChimp para organizar contatos e consolidar dados de interações
  • Aula: “Aplicativo MailChimp” exibe os recursos do app para iOS/Android do MailChimp
  • Aula: “Histórico de importações e exportação de audiências”
  • Aula: “Formulários pop-up” mostra como configurar e exibir um formulário popup em seu site
  • Aula: “Formulário de contato” mostra como utilizar este novo recurso
  • Aula: “Integrando o formulário do site com o MailChimp” mostra como integrar um formulário já existente em seu site com o MailChimp
  • Aula: “Inbox” ensina a utilizar esse recurso para centralizar conversas
  • Aula: “Integração com Google Analytics” ensina a integrar o MailChimp com sua conta do Google Analytics para que os links de suas campanhas sejam automaticamente tagueados com os parâmetros UTM.
  • Aula: “Integração com Facebook” ensina como habilitar a integração entre as duas plataformas e permitir que o MailChimp publique posts em suas páginas do Facebook e perfis do Instagram, assim como crie campanhas.
  • Aula: “Teste pré-envio” ensina a utilizar o diferentes recursos do MailChimp para pré-visualizar o resultado final de uma campanha antes de enviá-la.
  • Aula: “Revisão da Campanha” mostra como revisar todos os detalhes e configurações da campanha antes do envio.
  • Aula: “Agendamento e envio de campanhas” apresenta duas possíveis formas de envio (agendamento e envio imediato).
  • Aula: “Gestão de campanhas” introduz a tela de gestão de campanhas, filtros e visualização de calendário
  • Aula: “Relatório de Atividades” exibe como entender o engajamento dos contatos com as campanhas enviadas.
  • Aula: “Relatório de Cliques” mostra como analisar as métricas de cliques de cada campanha.
  • Aula: “Relatório de Social” ensina a verificar como foi o impacto da publicação das campanhas nas redes sociais.
  • Aula: “Relatório de E-commerce” apresenta formas de avaliar os resultados de venda (receita e pedidos) no e-commerce de cada campanha.
  • Aula: “Relatório de Inbox” introduz uma forma de avaliar as respostas recebidas no Inbox para cada campanha enviada.
  • Aula: “Relatório de Analytics360” exibe o relatório integrado entre MailChimp e Google Analytics.
  • Aula: “E-mail automático de aniversário” ensina a programar e-mails automáticos de aniversário
  • Aula: “E-mail automático de boas vindas” ensina a programar e-mails automáticos para pessoas que acabaram de entrar no mailing
  • Aula: “E-mail automático baseado em tag” ensina a programar e-mails automáticos quando um contato recebe uma nova tag. Recurso especialmente útil para envio de materiais ricos.
  • Aula: “Newsletter automática baseada em RSS” mostra como agendar newsletter automáticas que extraem posts/notícias do seu blog/portal.
  • Exercício: funcionalidades do MailChimp
  • Exercício: recursos do plano gratuito
  • Exercício: Personalização
  • Exercício: Merge Tags
  • Exercício: importação de contatos
  • Exercício: grupos
  • Exercício: CRM
  • Exercício: formulários
  • Exercício: integração com Google Analytics
  • Exercício: integração com Facebook
  • Exercício: destinatários e segmentação
  • Exercício: assunto
  • Exercício: teste pré-envio
  • Exercício: agendamento de campanhas
  • Exercício: relatório de atividades
  • Exercício: relatório de cliques
  • Exercício: tag de contatos
  • Exercício: e-mail de boas vindas

Alterações:

  • Aula: o nome “Público”(ou “Audience”, em inglês) passou a ser utilizado no lugar de “lista” pelo MailChimp
  • Aulas: “Criando e enviando uma campanha – parte 1, 2, 3, 4 e 5” foram divididas em aulas com nomes mais específicos para melhor retratar o conteúdo de cada aula
  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 2” deu lugar à aula “Destinatários da Campanha”
  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 3” deu lugar à aula “Remetente da Campanha”
  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 4” deu lugar à aula “Assunto da Campanha”
  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 5” deu lugar à aula “Design da Campanha”
  • Aula: “Gerando relatórios” deu origem à aula “Relatórios do Mailchimp”, que introduz o assunto de maneira mais abrangente. Foram criadas diversas novas aulas, mais curtas e mais específicas sobre cada tipo de relatório.

Remoções:

  • Aula: “E-mail marketing e melhores práticas” será movida para o “Curso de E-mail Marketing” (em desenvolvimento)
  • Aula: “Processos de e-mail marketing e melhores práticas” será movida para o “Curso de E-mail Marketing” (em desenvolvimento)
  • Aula: “Agradecimentos” foi removida por não ser mais necessária
Versão 2.0 – 21/06/18

Atualização:

  • Aulas: todas as aulas foram regravadas para retratar a nova interface do MailChimp

Novidades:

  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 4”
  • Aula: “Criando e enviando uma campanha – parte 5”
Versão 1.0 – 17/07/17

Novidades:

  • Aula: E-mail Marketing e melhores práticas
  • Aula: Processo de E-mail Marketing
  • Aula: Conhecendo a plataforma
  • Aula: Crie sua conta no MailChimp
  • Aula: A Interface do MailChimp
  • Aula: Listas do MailChimp
  • Aula: Grupos
  • Aula: Formulário de inscrição
  • Aula: Integrações
  • Aula: Criando e enviando uma campanha – parte 1
  • Aula: Criando e enviando uma campanha – parte 2
  • Aula: Criando e enviando uma campanha – parte 3
  • Aula: Gerando relatórios
  • Aula: Teste A/B
  • Aula: Automação
  • Aula: Agradecimentos

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