O Facebook Offers é uma ferramenta recém lançada que permite o compartilhamento de descontos e promoções. Recentemente vi uma empresa brasileira utilizando (Saraiva) e portanto vou mostrar abaixo alguns detalhes do exemplo da Saraiva e depois mostrar como é possível realizar sua campanha de Facebook Offers.

Saraiva utilizando o Facebook Offers

Vi em minha timeline algumas pessoas compartilhando uma oferta da Saraiva e percebi que se tratava do Facebook Offers por meio do ícone na postagem. Com esta oferta você ganha 10% de desconto em qualquer loja Saraiva, apenas apresentando o e-mail.

Saraiva usa Facebook Deals

Note que existe um link “Obter oferta” abaixo da descrição da oferta. Ao clicar nesse link você recebe as informações sobre a oferta e posteriormente recebe detalhes em seu email.

Saraiva uitliza o Facebook Deals

Em seguida você receberá o cupom em seu email:

Email do Facebook Deals

Como funciona

A todo instante influenciamos e somos influenciados por amigos sobre o que fazer, onde e o que comprar e assim por diante. A idéia do Facebook Offers é fazer o mesmo de maneira mais rápida e fácil. O conceito é simples: mais e melhores negócios para as empresas e melhores ofertas para os usuários do Facebook.

As empresas podem, com o Facebook Offers, compartilhar descontos e promoções diretamente na timeline de sua fan page. Ela pode ser divulgada normalmente via news feed ou pode ser divulgada via História patrocinada.

Em seguida seu cupom de desconto pode ser resgatado via email ou smartphone.

Confira o press release divulgado pelo Facebook

Announcing Offers, New Placements

February 29, 2012

Today we’re announcing a new product called Offers and new placements for premium advertising and Sponsored Stories.

Premium Ads and Sponsored Stories on Facebook
Premium ads can now be seen on the log-out page and Sponsored Stories can be seen in News Feed on mobile devices. Sponsored Stories are posts from friends or Pages on Facebook that a business, organization or individual has paid to highlight so there’s a better chance people will see them. Like all stories in News Feed, people have control over who sees a Sponsored Story.

Offers
Offers are a free new way for businesses to share discounts and promotions directly from a Facebook Page. They can be distributed through the News Feed or promoted as Sponsored Stories. People can redeem Offers via email or on a mobile device.