O Método Start sua Agência foi desenvolvido para capacitar empreendedores a iniciar e gerenciar suas próprias agências de marketing digital com sucesso. Com aulas práticas e teóricas, o curso aborda desde a burocracia inicial até estratégias avançadas de vendas e retenção de clientes.
No início, você aprenderá sobre a burocracia envolvida na abertura de uma agência, incluindo como abrir o CNPJ e escolher os CNAEs corretos. Além disso, o curso ensina a importância de registrar a marca da sua agência e como realizar esse processo de maneira simples e rápida. A contabilidade é outro tema fundamental, mostrando como ela pode aumentar a lucratividade da sua agência. A gestão financeira também é abordada, destacando as técnicas para manter a saúde financeira da sua operação.
O curso explora os diferentes tipos de agências de marketing digital, incluindo Agências Full Service, Agências de Lançamentos, Estúdios de Design/Branding e Produtoras de Áudio e Vídeo, detalhando o que cada uma faz, suas vantagens e desvantagens. Você também aprenderá a decidir quais serviços sua agência deve oferecer para montar um mix de serviços atrativo e eficiente. A discussão sobre nichos de mercado ajudará a avaliar se é mais vantajoso se especializar em um nicho ou atender a diversos tipos de empresas.
Na parte de montagem do time, o curso oferece orientações sobre como formar uma equipe competente e alinhada com os objetivos da sua agência. Quando o assunto é atração de clientes, você aprenderá a definir o Ideal Customer Profile (ICP) da sua agência e desenvolver um pitch de vendas eficaz. Diversas estratégias de atração de clientes são exploradas, desde networking até outbound marketing, além de como conquistar clientes por meio de SEO e eventos. O curso também avalia a viabilidade de programas de parcerias para expandir sua clientela e ensina a implementar estratégias de marketing de conteúdo para atrair clientes qualificados.
As aulas de vendas cobrem desde a criação de uma metodologia de vendas até técnicas específicas como conexão e rapport, identificação de dores do prospect, orçamento, mapeamento de decisores e apresentação de propostas. Você aprenderá a criar e apresentar propostas comerciais que fecham negócios, modelos de cobrança, precificação e contratos.
Para aumentar a produtividade, o curso ensina como estruturar processos internos, realizar onboarding e ongoing de clientes e utilizar ferramentas que melhoram a eficiência da agência. Na parte de demonstração de resultados e retenção de clientes, você aprenderá a alinhar expectativas, apresentar resultados de forma clara e eficaz, e manter seus clientes satisfeitos. Além disso, o curso aborda como lidar com reclamações e cancelamentos.
Por fim, o curso ensina estratégias de upsell e cross-sell, aproveitando oportunidades para vender mais para clientes atuais, além de como construir uma rede de indicações e obter depoimentos valiosos para sua agência.
Com o ‘Método Start sua Agência’, você terá todas as ferramentas e conhecimentos necessários para lançar e expandir uma agência de marketing digital bem-sucedida. Desde os primeiros passos até estratégias avançadas de gestão e vendas, nosso curso cobre todos os aspectos essenciais para transformar sua visão em realidade.