Dados têm mostrado que os conteúdos patrocinados, seja um post em redes sociais, um conteúdo de blog ou um vídeo, envolve igualmente em comparação com conteúdo não-patrocinado, quando feito da maneira adequada.
Aqui estão três dicas para aumentar o engajamento do seu conteúdo patrocinado e garantir que você está recebendo o devido retorno de seus consumidores que você tanto procura:
1. Publicar coisas naturais
Seu consumidor quer ver o produto sendo usado por um influenciador. Se for um item de vestuário, use-o; se é um alimento ou bebida, dê para alguém comer enquanto você está fazendo alguma observação ou a própria pessoa. A ideia é fazer seu conteúdo patrocinado parecer menos com um anúncio e mais com algo relevante e natural para o seu público.
2. Fotografia de qualidade
Se você está olhando para um post patrocinado ou mais recente imagem Instagram do seu amigo, ninguém quer olhar para uma foto desfocada ou mal cortada em que é difícil determinar o que está acontecendo. Sempre que possível, utilize uma câmera HD para assegurar a melhor qualidade visual possível. Também é útil usar um pequeno tripé, especialmente quando os braços não conseguem tirar uma selfie perfeita.
3. Texto em fotos
Mais uma vez, você quer que seu conteúdo pareça natural – não escreva sobre ele em grandes letras maiúsculas com o nome do produto. Mantenha seu texto limitado a sua legenda. Os dados também mostram que a utilização de muitas hashtags faz um post patrocinado parecer spam, e resulta em engajamento baixo.
Quando o seu conteúdo patrocinado não é conteúdo de alta qualidade, você vai ver um declínio significativo no engajamento, especialmente nos comentários. Mas quando seu post patrocinado é devidamente criado, não inclui muitas hashtags, utiliza a fotografia adequada e se parece natural, você tem uma ferramenta de conteúdo que está estatisticamente comprovada a gerar resultados para a sua marca.
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