Existem várias estratégias tradicionais para construir ligações. Uma das mais populares, os backlinks, é usada por quase todas as empresas. No entanto, existem várias estratégias adicionais, táticas e recursos para ajudar a sua estratégia de conteúdo a crescer e florescer.

Selecionamos 3 das melhores formas de gerar backlinks adicionais para o seu site. Veja só:

1. Busque e conquiste blogueiros do seu nicho

Decida sobre algo que você pode dar em troca de uma ligação. Pode ser um produto informativo, produto físico ou serviço. Qualquer coisa de valor que os blogueiros em seu nicho gostariam de escrever sobre. Encontre blogueiros em seu nicho em busca de coisas como “melhores blogs de marketing de conteúdo 2017” ou “melhores estratégias de mídia social para as empresas”

Você pode utilizar este script:

Olá [nome],

Eu estava procurando por um [tema] hoje, quando me deparei com o seu site.

Eu realmente gostei do que vi!

Eu lancei um guia que ensina as pessoas a [relacionados com a sua tópico acima]. Eu costumo cobrar R $ X, mas eu ficaria mais do que feliz de enviá-lo para você sem nenhum custo. Tudo que eu peço é que você considere mencioná-lo no seu blog ou escreva um comentário.

Atenciosamente,

[O seu nome e informações de contato]

2. Dê depoimentos

Verifique se suas páginas possuem um campo de depoimentos. Se sim, sempre mencione outras páginas em seus depoimentos para alcançá-las e ganhar visibilidade para promover uma ligação. Certifique-se de que elas têm permissão para incluí-lo em sua página de depoimentos.

3. Fazer a ligação recuperação

Encontrar sites que mencionem você e sua marca on-line (você pode usar uma ferramenta como BuzzSumo para ajudar com isso). Verifique para ver se eles fazem backlinks com você. Se não, envie um e-mail amigável e peça para adicionarem seu link.

Ao utilizar essas estratégias, você irá gerar mais backlinks para seu site, e vai começar a aumentar o seu tráfego. Certifique-se de acompanhar cada uma dessas iniciativas que no Google Analytics ou outro programa de análise.