Deixar seus clientes mais felizes para falar sobre o seu negócio em sites de avaliação como o Yelp e TripAdvisor pode ser mais eficaz do que um vídeo do YouTube viral ou um post com muitas curtidas no Instagram. Isso pode fortalecer a sua reputação, lealdade on-line e ajudá-lo a atrair novos clientes.

Gerar novas avaliações pode ser complicado, no entanto, incentivar os clientes a postar comentários on-line do seu negócio exige que você seja criativo. Aqui estão algumas sugestões para você começar:

Crie espaços para comentários

Você pode adicionar widgets do Yelp ou TripAdvisor em seu site, blog e páginas de mídia social. Ou se você for muito exigente com a estética de seu projeto Web, você pode simplesmente adicionar um simples “Diga-nos o que você pensa” ou “Você nos recomendaria a seus amigos?”, Juntamente com um link para comentário. Outros lugares onde você pode incentivar os clientes a deixar uma avaliação páginas do site e deixar comentários incluem cartões de visita, folhetos, recibos impressos e até botões de funcionários.

Adicione links em seus e-mails

Você envia newsletters? Adicione um link pedido que os destinatários cliquem para adicionar uma avaliação do seu negócio em um local de sua escolha. Ou, se você não quer parecer agressivo, adicione um texto simples na sua assinatura de e-mail, como, “Avalie-nos no Yelp” ou “Visite nossa página no Google+ e diga-nos a sua opinião.”

Aumente o engajamento social

Isso funciona bem se você construiu uma comunidade forte em redes como Facebook, Twitter e Instagram. Torne mais fácil para os clientes, adicionando um link para a página de comentários.

Ao incentivar os clientes a compartilhar suas opiniões on-line, você pode demonstrar que seu negócio valoriza o feedback dos clientes, e que você está confiante na excelente qualidade dos produtos e serviços que você oferece.