No mundo digital de hoje, o site deve ser capaz de comunicar eficazmente a sua proposta de valor de uma forma que faça sentido para os consumidores e outras partes interessadas. Seu site tem um papel fundamental no processo de compra, e ele deve ser capaz de comunicar informações importantes. Se o seu site não é capaz disso, de imediato este é um sinal de que você pode ter um site desatualizado.
Seu site deve ser capaz de comunicar a sua proposição de valor da marca e comunicar eficazmente os benefícios e diferenciação única de seu produto (s) ou serviço (s). Se o seu site não pode servir a esta necessidade, a sua empresa está deixando uma grande quantidade de oportunidades sobre a mesa.
Com as empresas cada vez mais sob pressão para fazer mais com menos, você seria louco de não colocar esforço em um site forte. Um site pode se comunicar para a sua empresa 365 dias por ano. E ele não pode se comunicar para você, mas também pode responder perguntas, fornecer informações importantes sobre o produto e gerar novas oportunidades para a conversão.
Um site é um ativo extremamente valioso do negócio que deve ser mantido.
Não há nada de errado com a necessidade de atualizar o seu site. Todas as empresas precisam avaliar continuamente se o seu site está fazendo um bom trabalho de servir as necessidades do negócio. Seu site é uma parte importante de sua identidade de marca, e muitas vezes o primeiro ponto de interação para os novos clientes, parceiros, fornecedores e outras partes interessadas. É só uma questão de perceber quando você tem um site desatualizado.
Aqui estão 5 sinais comuns de um site desatualizado na necessidade de uma atualização:
1. Sua página inicial não está levando uma boa impressão às pessoas?
Não usa o seu site para construir sua marca? Você está perdendo. Sua identidade digital é um ativo valioso empresa que você deve maximizar. 46,1% das pessoas dizem que o projeto de um site é o número um de critério para discernir a credibilidade da empresa.
– Seu logotipo é proeminente?
– Você está usando o esquema de cores da sua marca?
– Você está usando uma fonte consistente para a sua marca?
– Será que o site reflete o look da sua empresa?
2. Seu website não parece bom em um dispositivo móvel ou tablet?
Será que todos os recursos do seu site funcionam corretamente em um dispositivo móvel ou tablet? O seu website requer muito zoom e rolagem quando visto em um dispositivo móvel ou tablet? Cerca de 70% dos donos de celulares usam seus telefones para navegar online.
3 Você tem botões e links exageradamente?
Isto é problemático por uma variedade de razões:
– É potencialmente frustrante para os usuários.
– Parece que você não trabalha bem a sua presença digital.
– Parece que você não sabe manter-se com a tecnologia digital.
Pergunte a si mesmo estas perguntas:
1. Quando foi a última vez que você testou o site da empresa para se certificar que tudo estava funcionando?
2. Você tem um sistema para detectar problemas, como links quebrados ou imagens que faltam?
Depois dessas dicas, verifique se o seu site encaixa em algum item e comece já a colocar a sua atualização em prática para não perder clientes e potenciais.