4 dicas para impulsionar as vendas no Pinterest

 

Se você está vendendo alguma coisa online, se não está aproveitando o Pinterest , você está perdendo. O Pinterest converte muito bem. De acordo com pesquisas recentes, o Pinterest gera quatro vezes mais receita (por clique) do que o Twitter, e 27% mais por clique do que o Facebook. Além disso, os usuários vindos do Pinterest tendem a comprar mais.

Dito isto, se você estiver no comércio eletrônico, você deve pensar no Pinterest como uma das suas fontes de receita. Aqui estão quatro dicas acionáveis ​​para você:

Neste artigo:

1. Mude para uma conta empresarial para melhor análise

O Pinterest oferece análises bastante úteis. Você pode acompanhar os pinos populares e tendências, aquisição de seguidor, etc. A mais especial é o domínio de estatísticas. Se você tem uma conta de negócios e seu domínio é verificado, você verá todos os pinos de qualquer usuário do Pinterest, bem como quantas impressões, cliques repins e likes cada pino recebeu. Essa é uma das melhores maneiras de monitorar sua atividade empresarial no Pinterest.

2. Invista em “pins ricos”

A “rica marcação” permite que o Pinterest encontre a informação mais essencial em sua página e mostre-a na página de pino. Os pins destaque são eficazes para melhores conversões. De acordo com dados publicados, há um aumento de 70% em visitas no seu site a partir do Pinterest depois de criar pinos ricos para seus produtos.

3. Certifique-se de que o texto da imagem alternativa é descritivo

Pense em todas aquelas pessoas que usam o Pinterest para criar uma lista de compras de férias: Ter um texto alternativo descritivo pode aumentar significativamente suas referências e especialmente conversões.

4. Abrace uma estratégia de marketing mais criativa

As imagens não são apenas para se divertir. A menos que você seja criativo e flexível com a sua estratégia visual, você está perdendo em mídia social grandes momentos. Crie páginas de produtos mais atraentes visualmente, para garantir mais visitantes que vão querer fixá-los.

Gostou? Agora é só colocar tudo em prática para a sua marca.

Isabella Magalhães

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