Criar conteúdo no mundo dos negócios é uma parte vital para manter sua relevância à tona. De acordo com uma pesquisa recente, quase 61% dos consumidores fizeram grandes compras com base em um post de blog . Além disso, 57% das empresas relataram que elas ganharam novos clientes a partir de um blog. No entanto, ter lucro a partir de um blog pode ser um pouco complicado, especialmente se você é novo no ramos.

Aqui estão algumas dicas para ajudar seus números e sua receita a aumentarem com essa estratégia de conteúdo.

1. Seja claro quanto ao tema

As pessoas têm períodos de atenção muito curtos e, por isso, temos uma tendência de digitalizar informações. Isso significa que seu blog tem que ter conteúdo que é facilmente visto e lido. Certifique-se de que o seu conteúdo tem a informação que vai prender a atenção. Se tudo o que você está postando é um material sobre o quão grande é o seu negócio, o seu blog não vai se sair bem.

2. Utilize chamadas à ação

Crie uma chamada única de ação em forma de botão no final do seu texto de blog. Não utilize apenas um hyperlink e não use uma chamada clichê à ação como “Leia Mais” ou “Clique Aqui”. Lembre-se, um blog é uma parte do seu negócio e não um subproduto dele.

3. Pense sempre em chamadas atraentes

Crie um cabeçalho chamando atenção para o seu blog que incentive a leitura. Você não deve colocar um título que não se relaciona imediatamente com o conteúdo do blog. Tem que corresponder a ele.

4. Atualize seu blog frequentemente

Mantenha as informações atualizadas. Uma pessoa normalmente só lê um post uma vez. Mas se o conteúdo é realmente bom, elas podem lê-lo duas vezes. É recomendável que você atualize seu blog pelo menos uma vez por semana com material de qualidade/envolvente.

5. Envolva-se com seus leitores

Estar envolvido em seu blog vai além de apenas postar conteúdo. Você terá que responder aos comentários de seus clientes. Se houver perguntas específicas sobre o seu concorrente, responda a elas e mostre como seu produto é superior. Não tenha medo de comentar sobre o feedback negativo como ele vai mostrar que você é uma pessoa e não apenas uma máquina.