Account Based Marketing (ABM): o que é e como fazer?

Quer se aprofundar em Account Based Marketing? Neste episódio do Podcast Next Level, conversamos com Felipe Spina, fundador do Maestro ABM e do portal accountbasedmarketing.com.br.

Entenda mais sobre essa estratégia, seus principais desafios, aplicações e como trabalhar na área.

Episódio #18
Account Based Marketing (ABM)
Quer se aprofundar em Account Based Marketing? Neste episódio do Podcast Next Level, conversamos com Felipe Spina, fundador do Maestro ABM e do portal accountbasedmarketing.com.br.
Felipe Spina é fundador do Maestro ABM e já passou por empresas como RD Station e Distrito, além de ser autor de 3 livros da área de marketing.

▶ Neste episódio:

  • 00:00 – Introdução
  • 05:51 – O que é Account Based Marketing (ABM)?
  • 07:24 – Inbound vs ABM
  • 10:57 – Desafios do ABM
  • 13:39 – Principais erros cometidos em ABM
  • 16:21 – Definindo contas alvo
  • 18:06 – ABM da teoria à prática
  • 22:34 – Avaliando os resultados
  • 24:24 – Marketing vs Vendas
  • 27:55 – Quem deve usar AMB?
  • 29:09 – Touch points no ABM
  • 32:40 – Dicas pra quem está começando no ABM
  • 35:04 – O que são pre-plays?
  • 39:02 – Tech Stack de ABM
  • 42:53 – Momento atual do ABM
  • 45:33 – ABM para agências
  • 47:27 – Perfil profissional para trabalhar com ABM
  • 49:47 – Tendências para o ABM
  • 50:53 – Indicações do Spina
  • 53:53 – Encontre o Spina

É formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de TOP DOG.

Desde 2003, ajuda pessoas e empresas deixando marcas pela Internet.

Participou do primeiro time de Growth Hacking da Resultados Digitais (RD Station), onde escalaram de 100 a 700 funcionários, de 1.000 a 12.000 clientes em 6 países.

É autor de 3 livros. 

Facebook Marketing/2011, Technical Marketing/ 2013 e Personalização/2019

Também é investidor anjo/advisor em seu portfolio pessoal com 16 startups e 2 exits.

Tem paixão por ajudar empresas a crescerem e a otimizarem seus resultados por meio de estratégias de personalização.

Sistema Mirago

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