Análise de dados para marketing de performance

Ferramentas de análise de dados são importantes para as empresas rastrearem o tráfego do site/app e medirem as campanhas de marketing. Ao rastrear os visitantes do website e seu comportamento, as empresas podem ver o que está funcionando e o que não está, e fazer mudanças para melhorar o conteúdo, o design, a experiência ou a estratégia.

As campanhas de marketing também podem ser rastreadas e medidas para ver o quão eficazes elas são em termos de geração de leads ou vendas. Para tudo que tudo isso aconteça, você precisará da ajuda de ferramentas de data analytics.

Episódio #26
Ferramentas de Data Analytics
As campanhas de marketing também podem ser rastreadas e medidas para ver o quão eficazes elas são em termos de geração de leads ou vendas. Para tudo que tudo isso aconteça, você precisará da ajuda de ferramentas de data analytics.Neste episódio conversamos com Celso Cestaro a fim de entender quais a principais ferramentas para usar no dia a dia e melhorar o desempenho das suas estratégias.
Celso é consultor em Web e Data Analytics, pós-graduado em BI (Business Intelligence) pela ESPM (Escola Superior em Propaganda e Marketing) e trabalha com ferramentas como Google DataStudio, Google Tag Manager, Google Analytics e Python para definição e acompanhamento de métricas e indicadores de SEO, tráfego pago e Performance. Tem passagens por grandes agências como Edelman, Publicis, RPMA e AlmapBBDO. Hoje lidera sua própria consultoria, ministra cursos, treinamentos e mentorias para agências, gestores de tráfego pago e e-commerces. Mantém um canal no YouTube com muito conteúdo e lives semanais.

Neste episódio conversamos com Celso Cestaro a fim de entender quais a principais ferramentas para usar no dia a dia e melhorar o desempenho das suas estratégias.

▶ Confira o que rolou nessa conversa:

  • 00:00 – Introdução
  • 01:02 – Quem é Celso Cestaro?
  • 03:00 – O quão importante é dominar ferramentas de Data Analytics?
  • 06:39 – Gestor de tráfego sem B.I.
  • 08:50 – Não usar B.I. vai custar cada vez mais caro
  • 13:04 – Saber programar ajuda?
  • 15:42 – Quais as consequências de postergar a adoção do GA4?
  • 19:49 – Como escolher os indicadores?
  • 24:01 – Principais vantagens de usar o Google Tag Manager
  • 27:36 – Diferença de Tag, Acionadores e Variáveis
  • 29:31 – Tech Stack de Data Analytics
  • 32:41 – Conectores para Data Studio
  • 35:29 – Tag Manager Server Side
  • 40:23 – O que saber antes de implementar o GTM Server Side? 
  • 45:49 – Diferenças após a chegada do iOS 14.5
  • 50:28 – Correspondência de Eventos no Facebook
  • 51:24 – Como estruturar um dashboard?
  • 58:41 – Por que não enviar um relatório por email ao seu cliente?
  • 01:01:44 – Faltam profissionais de B.I. em agências?
  • 01:04:31 – Amadurecimento em dados nas agências
  • 01:07:55 – Data Storytelling
  • 01:10:44 – Como se manter atualizado?
  • 01:15:20 – Indicações do Celso
  • 01:21:12 – Como encontrar o Celso?
  • 01:23:00 – Conheça os cursos da Mirago

Sistema Mirago

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