Quando você está no dilema de criar um post no blog de alta qualidade, que gera a percepção da marca, educa o seu público potencial e atrai leads qualificados, você não pode esperar chegar a uma ideia do tema perfeito do nada. Em vez disso, incorpore as seguintes práticas para armazenar, gerenciar e inspirar novas ideias de conteúdo:
Construa um banco de conhecimento
Um banco de conhecimento é a sua arma secreta de marketing de conteúdo. É onde você armazena, organiza e fazer referências a todas as informações que você extrair de diversos meios. Aumentar um banco de conhecimento é uma tarefa sublime inicialmente, mas se você tiver um modelo de gestão do conhecimento, você pode facilmente começar a preenchê-lo com citações, artigos, respostas às perguntas de mercado e outras informações que você pode precisar para um texto de blog. Isso torna a criação de um novo artigo tão fácil quanto pesquisar, copiar, colar e adicionar algum contexto.
Mantenha uma lista de perguntas do cliente
Sua equipe de vendas pode ser o melhor amigo do conteúdo. Os vendedores de uma empresa interagem com o público exato para o qual o seu blog você escreve. Peça-lhes para lhe enviar as perguntas mais frequentes que ouvem de clientes atuais e potenciais, e você vai rapidamente acumular uma longa lista de tópicos de potenciais artigo.
3. Revitalize conteúdo antigo
Volte no tempo, e veja os artigos publicados há alguns meses, ou anos. A sua empresa implementou novos processos que foram simplificados ou que transformaram a cultura da organização? Recicle o conteúdo antigo tenho isso como base. E, como uma das melhores práticas de SEO, você pode criar um link para o artigo original, tornando mais fácil para as pessoas lerem seus textos anteriores.
Siga essas dicas e tenha muitos recursos à sua disposição para produzir conteúdo dinâmico e com maior frequência.
Conte nos comentários o que você tem feito para oferecer conteúdo relevante para os seus leitores.