Apresentação do curso

Nesta aula introdutória, você fica conhecendo o professor e a metodologia que será usada no curso de Mídias Sociais.

Neste curso de Mídias Sociais, vamos tratar de muitas assuntos pertinentes para quem quer trabalhar conteúdo e marketing nestas plataformas. Para isso, vamos seguir um caminho que começa por entender as mídias.

O primeiro módulo do curso é introdutório, apresentando a temática e a metodologia de ensino.

Além disso, você vai conhecer o professor. Fernando Souza é consultor e professor de Marketing Digital, Comunicações e Redes Sociais. Co-fundador do blog TwitBrasil, ele já trabalhou com grandes marcas como Big X Picanha, Alpargatas, Petronas, Corinthians, Microsoft e outras. Já ministrou aulas e palestras em diversas instituições.

Neste artigo:

As mídias sociais

São diversas mídias sociais que iremos trabalhar. Entre elas, algumas terão aulas próprias, explicando suas naturezas e realidades. Elas são:

  • WhatsApp;
  • Pinterest;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Google Plus;
  • LinkedIn.

Além destas, outras serão comentadas e abordadas ao longo do curso.

Planejamento de mídias e conteúdos

Depois de entender as mídias sociais, iremos falar sobre como criar um planejamento geral e também um de conteúdo. Iremos explicar o que precisa ser abordado em cada fase do planejamento para que a execução seja correta.

Na parte de conteúdo, você irá aprender a fazer o conteúdo e como criar um Terrítório de Marca para auxiliar na escolha dos tópicos. Também vai aprender quais formatos de conteúdo pode trabalhar nas mídias sociais.

Você vai aprender ainda o que são a Buyer Persona e a Brand Persona, duas questões relevantes na hora de criar o conteúdo para mídias sociais.

Na última aula, você vai aprender como e porque monitorar as mídias sociais através de ferramentas simples.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas.Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

Você sabe por que o Inbound Marketing cresceu tanto nos últimos anos? Será que só dá pra realizar estratégias de Marketing Digital se utilizar o

Inbound Marketing

Atualmente, o uso do ChatGPT está mostrando uma grande liderança entre as ferramentas de Inteligência Artificial — IA. Segundo o WriterBuddy, o ChatGPT já acumula

Está querendo aumentar seu engajamento no TikTok? Então o conteúdo deste post vai te ajudar. O TikTok é uma rede social que chegou no Brasil

engajamento no tiktok
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.