Neste curso de Mídias Sociais, vamos tratar de muitas assuntos pertinentes para quem quer trabalhar conteúdo e marketing nestas plataformas. Para isso, vamos seguir um caminho que começa por entender as mídias.
O primeiro módulo do curso é introdutório, apresentando a temática e a metodologia de ensino.
Além disso, você vai conhecer o professor. Fernando Souza é consultor e professor de Marketing Digital, Comunicações e Redes Sociais. Co-fundador do blog TwitBrasil, ele já trabalhou com grandes marcas como Big X Picanha, Alpargatas, Petronas, Corinthians, Microsoft e outras. Já ministrou aulas e palestras em diversas instituições.
As mídias sociais
São diversas mídias sociais que iremos trabalhar. Entre elas, algumas terão aulas próprias, explicando suas naturezas e realidades. Elas são:
- WhatsApp;
- Pinterest;
- Twitter;
- Facebook;
- Google Plus;
- LinkedIn.
Além destas, outras serão comentadas e abordadas ao longo do curso.
Planejamento de mídias e conteúdos
Depois de entender as mídias sociais, iremos falar sobre como criar um planejamento geral e também um de conteúdo. Iremos explicar o que precisa ser abordado em cada fase do planejamento para que a execução seja correta.
Na parte de conteúdo, você irá aprender a fazer o conteúdo e como criar um Terrítório de Marca para auxiliar na escolha dos tópicos. Também vai aprender quais formatos de conteúdo pode trabalhar nas mídias sociais.
Você vai aprender ainda o que são a Buyer Persona e a Brand Persona, duas questões relevantes na hora de criar o conteúdo para mídias sociais.
Na última aula, você vai aprender como e porque monitorar as mídias sociais através de ferramentas simples.