No Instagram, se você quer colocar a sua marca em uma posição de destaque, é muito importante evitar uma cultura de  imagem de má qualidade para alcançar o seu profissionalismo.

O formato do Instagram torna automaticamente as suas imagens em quadrado, dentro de um quadro de 612 x 612 pixels. Considere a forma quadrada ao escolher uma imagem, ou toda a imagem pode ser perdida (ou seja, cortada inadequadamente).

Imagem de alta qualidade

Certifique-se de que suas imagens refletem profissionalismo. Isso significa que elas precisam ser de alta qualidade. Uma estimativa segura para preservar a qualidade é salvar suas fotos no dobro do tamanho da resolução.

No Photoshop, você pode ajustar o tamanho da imagem para 1024 x 1024 pixels, e a qualidade permanecerá nítida quando reduzido aos parâmetros do Instagram.

Se você simplesmente não pode trabalhar com o quadrado, aplicativos gratuitos como Squaready e InstaSize permitem que você mantenha fotos em suas dimensões retangulares e ainda poste no Instagram.

Filtros

Há 70 milhões de fotos publicadas no Instagram todos os dias. Com tanta concorrência visual, você realmente tem para adotar o conceito “olhe para mim” em suas fotos, deixando-as cada vez mais atraentes para seus seguidores.

O Instagram oferece uma gama de filtros no aplicativo para melhorar as cores e os tons de suas fotos. Basta escolher um que seja adequado ao momento para que suas fotos instantaneamente possam ser reconhecidas como um leve ajuste ao estilo da sua marca. Manter uma consistência de filtros, ou seja, não alternar muito entre eles, pode ser uma boa estratégia.

Depois de fazer todo o recomendado, pare e analise sua foto antes de publicá-la. Está mesmo em boa resolução? O corte está bom? O filtro não está muito pesado?  Se você não puder tomar uma decisão, peça a opinião de uma segunda pessoa, se possível.

E então, essas dicas te ajudaram no que diz respeito às fotos do Instagram? Deixe um comentário com sua opinião dobre o que acha mais importante em uma imagem para essa rede social.