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Benchmarking de SEO

Além de entender seus consumidores é muito importante saber o que suas concorrência tem feito em termos de SEO. Dessa forma você consegue avaliar que tipo de estratégias seus concorrentes utilizam e quais delas tem trazidos resultados positivos.

O Benchmarking é um processo de análise da concorrência para verificar o que podemos aprender com eles. Isso significa entender os processos realizados e também os erros cometidos.

A intenção por trás do Benchmarking é estar sempre entre os principais competidores. Isso não significa necessariamente mudar sua filosofia e forma de trabalhar apenas para copiar o sucesso do concorrente. Algumas vezes, basta entender o que está sendo aplicado e tentar adaptar para seu próprio método.

O Benchmarking é um passo importante antes de começar a fazer o seu site.

Como realizar o Benchmarking?

Uma vez com sua pesquisa de palavras-chave em mãos, é hora de jogá-las no Google para analisar quem aparece. Isso significa verificar quais sites se destacam tanto como anúncio quanto como orgânico.

Uma dica importante é sempre realizar essas pesquisas com o navegador no Modo Anônimo. Explicamos melhor o motivo disso no vídeo da aula.

Ao realizar o Benchmarking, não basta ver quais são os melhores colocados. É importante abrir os links para melhor compreender como eles estão estruturados, qual a organização, como o texto foi trabalhado, entre outras questões que detalhamos no vídeo.

Lembre-se de anotar os diferenciais que estão no site do concorrente! Tente manter na sua cabeça a forma como um cliente em potencial irá se relacionar com essas páginas e o que você pode aplicar na sua própria.

Repita o aprendizado para todas as diferentes palavras-chave tanto no orgânico quanto nos anúncios. Pesquise as palavras em outros idiomas para ver o que os sites estrangeiros estão fazendo que você pode usar como diferencial.

Análise da concorrência passo a passo

  1. Procure a palavra-chave alvo no Google

    Uma vez definida a palavra-chave principal para qual deseja se posicionar no Google, busque-a no Google.

  2. Acesse as páginas dos concorrentes

    Acesse cada uma das páginas que aparecem na busca orgânica.

  3. Identifique os principais pontos fortes de cada página

    Avalie os pontos fortes e fracos de cada um dos concorrentes.

  4. Crie sua própria página com o que há de melhor

    Nesta etapa a ideia é criar um página melhor do que todas as páginas concorrentes.

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Jéssica dos Santos Cruz3 semanas atrás

Domínio do site

Estou montando um site pelo Wix, porém sem domínio, quando pesquiso no Google, ele não aparece. Seria por causa do domínio?

Bruno Santiago
Bruno Santiago1 mês atrás

Completude do site

Ludy, ao avaliar as páginas dos escritórios concorrentes, em alguns sites você fez comentários do tipo "senti falta de projetos". Eles não estavam na página principal, mas dava pra ver que tinham links na barra superior do site que levariam a essa página de projetos. Para a avaliação da relevância do site e posterior ranckeamento (na busca "escritório de arquitetura sp") , o Google considera só a página inicial (landpage/home) ou o site como um todo?

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Júlia Fernandes da Costa1 ano atrás

Site sem finalidade de vender

Como deveria pesquisar pelos concorrentes se quero estruturar um site informacional (voltado para psicologia, filosofia e espiritualidade), sem intenção de vender produtos ou serviços, apenas oferecer alguma ajuda aos leitores.

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Graciana Cardoso1 ano atrás

sites que aparecem em pprimeiro lugar na pesquisa

Olha Ludy fiquei muito surpresa ao fazer a pesquisa do meu nicho, pois meu blog está no início menos de um mês no ar eu tive a paciência de instalar os plugins de SEO e toda vez que faço um artigo verifico tudo que posso ,meu blog é sobre relacionamento estou escrevendo artigos sobre amor, traição paquera, relacionamentos, sedução... etc. conforme os resultados das buscas de palavras chaves.Quando fiz a pesquisa dos outros sites os que aprecem em primeiro lugar com exceção de um que tem muito conteúdo, mas fala de outros assuntos também os demais são sites de namoro virtual tanto no pago quanto na busca orgânica.O que você acha disso?

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Bruna Yamasaki2 anos atrás

Palavras-chave

Olá, gostaria de saber se tem um padrão ou uma quantidade indicada de palavras chave quando aplicadas em um texto na página de um blog. Obrigada!

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Nicollas Albertin2 anos atrás

Relevancia

Eu ja tenho um site do wordpress, com algumas paginas se eu estruturar com tudo o que estou aprendendo com este curso o google reavalia ele ?

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