Aula Exclusiva para Assinantes Conheça os Planos Já é assinante?

WhatsApp

Descubra o que faz do WhatsApp uma mídia social e como integrá-lo na sua estratégia.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens e VoIP mais usado no mundo. Em países como Brasil, Índia, Rússia, Alemanha e Reino Unido, o aplicativo superou a concorrência desde seu lançamento.

Este artigo faz parte do Curso Mídias Sociais. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

O crescimento do WhatsApp chamou a atenção do Facebook, que o comprou em 19 de fevereiro de 2014 por 19 bilhões de dólares.

Crescimento do aplicativo

O aplicativo foi criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo!, Brian Acton e Jan Koum, inicialmente apenas como uma conexão entre usuários que permitia ver o status de cada um.

O WhatsApp cresceu principalmente após a Apple criar as notificações push. A versão 2.0 do aplicativo foi lançada com a possibilidade de conversas por texto e enviar notificações para quem recebia mensagens.

Em Fevereiro de 2003, o aplicativo chegou a um total de 200 milhões de usuários ativos. Até o final daquele ano, esse número dobrou.

Pouco depois de ser adquirido pelo Facebook, o WhatsApp encarou alguma resistência, com vários usuários testando concorrentes como o Telegram e o Line.

Apesar da resistência do público, a compra acabou sendo positiva para ambas as empresas. Em fevereiro de 2016, atingiu um bilhão de usuários ativos. Desde então, já alcançou a marca de 1,5 bilhão.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta para Pequenas e Médias Empresas. Lançada em 18 de janeiro de 2018, essa é uma versão do aplicativo com possibilidades novas para negócios.

As vantagens do WhatsApp Business são várias. Entre elas, por exemplo, estão a obtenção de dados de desempenho e criação de mensagens de ausência.

Professor
Dúvidas
Avatar
Amanda Brito1 ano atrás

Como o whatsapp colabora com a divulgação do meu cliente?

Não ficou claro como eu consigo na prática exercer uma divulgação do meu cliente na plataforma, ou como posso
utilizar a plataforma ao seu favor;

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.

Back to: Curso Mídias Sociais > Entendendo as plataformas de Mídias Sociais