É gratificante saber que as pessoas gostam de sua empresa. Mas você sabe o que pode fazer para facilitar a obtenção de novos seguidores que se manterão envolvidos? De acordo com desenvolvedores, a missão do Pinterest é conectar todos através das coisas que eles acham interessantes, em todo o mundo. O Pinterest também é afiliado com o Facebook e Twitter. Isso permite que as pessoas ampliem seu alcance a uma comunidade social mais ampla e se interajam mais.
Como Pinterest é um dos serviços sociais com mais rápido crescimento, muitas pessoas são atraídas para ele, a fim de compartilhar seus interesses com outras pessoas, na forma de imagens e vídeos. O Pinterest pode ser usado por usuários normais, bem como por empresas que querem tentar promover-se na rede social. Sendo assim, se você quer expandir o seu alcance para o mundo, você precisa obter mais seguidores no Pinterest.
Então, como você pode obter mais seguidores no Pinterest? As dicas a seguir oferecem algumas maneiras simples:
1. Use outras plataformas de mídia social
Conecte o Pinterest aos seus perfis do Facebook e Twitter para que seus seguidores dessas plataformas possam segui-lo no Pinterest, também. Pesquisas têm mostrado que o Pinterest produz quatro vezes mais receita por clique do que o Twitter, e 27% mais do que o Facebook.
2. Marque outros usuários
Se você quer promover sua empresa, uma boa maneira de fazer isso é por meio da marcação de outros usuários usando “@username” nas descrições que você escreve. Você pode promover a sua empresa por meio da ligação com outras empresas e profissionais, a fim de expandir seu alcance e construir sua reputação.
3. Deixe comentários
Uma boa maneira de dizer que você é um usuário ativo é comentar nos pinos do outro usuário. Isso irá ajudá-lo na formação de um vínculo com outros usuários. Mais ainda, novas pessoas vão começar a conhecer a sua marca.
4. Siga outras marcas e empresas relacionadas
Siga outras empresas, profissionais ou marcas que estão relacionados com o trabalho que você faz. Isto irá fazê-los seguir você também. Desnecessário seria ignorar seus concorrentes.
5. Descubra o que é popular
Navegue pelo Pinterest para ver o que as pessoas andam visualizando mais. Use este conhecimento para criar um conteúdo futuro.
E então, gostou das dicas? Se você quer saber mais um pouco sobre essa e outras redes sociais e como elas podem influenciar nas estratégias do seu negócio, entre em contato com a Mirago para receber uma consultoria. Nossos profissionais especializados estão prontos para lhe atender e oferecer o melhor serviço web para sua empresa.