Todo empresário inteligente sabe que precisa usar a mídia social para efetivamente comercializar o seu negócio e sua marca. Mas, um dos problemas enfrentados é o de obter engajamento nos posts. Em muitos casos, as contas de mídia social não têm muito muitos seguidores, conexões ou interações. Assim, se por exemplo, você postar no Facebook e o seu número relativamente pequeno de seguidores significa que o algoritmo do Facebook vai manter o engajamento muito baixo. Mas há uma maneira de aumentar o envolvimento sem investir muito dinheiro em impulsionar posts. Quer saber como?
Criando advogados da marca
- Na próxima reunião de equipe, anuncie que você deseja que todos os membros da equipe promovam as mensagens da empresa em suas contas pessoais de mídia social – Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram – em uma base regular. Ofereça em troca a oportunidade de sugerirem temas ou, até mesmo, publicarem nos seus canais.
- Em um seguimento e-mail, peça a todos para seguir todas as suas páginas contas no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.
- Você precisa ter um líder social na empresa. Ele funciona melhor se for o proprietário, presidente ou uma parte interessada. Ele ou ela vai separar uma carga horária para administrar as redes sociais e interagir com o público nelas.
- Use todas as redes sociais para um mesmo post, mas adapte o formado para cada plataforma. O post precisa ser interessante e envolvente.
- Envie seus e-mail sempre com todos os links para as redes sociais da sua empresa, e compartilhe um comentário pessoal acrescentando para as pessoas seguirem e participarem das discussões nesses canais.
- Crie competições e, publicamente, distribua recompensas. Os funcionários com o maior engajamento, por exemplo, podem receber um prêmio em dinheiro, almoço, dia de folga ou algo mais interessante.
Fazer seus funcionários serem defensores sociais da sua marca é uma forma incrivelmente rentável de construir sua marca e gerar novos negócios por meio da advocacia. Isso também ajuda a construir a moral dos funcionários e cria uma cultura corporativa onde a equipe se sente como se estivesse contribuindo diretamente para o sucesso da empresa.
Agora você tem a fórmula para transformar sua equipe em advogados da sua marca. Comece já!