Como criar advogados da sua marca?

Todo empresário inteligente sabe que precisa usar a mídia social para efetivamente comercializar o seu negócio e sua marca. Mas, um dos problemas enfrentados é o de obter engajamento nos posts. Em muitos casos, as contas de mídia social não têm muito muitos seguidores, conexões ou interações. Assim, se por exemplo, você postar no Facebook e o seu número relativamente pequeno de seguidores significa que o algoritmo do Facebook vai manter o engajamento muito baixo. Mas há uma maneira de aumentar o envolvimento sem investir muito dinheiro em impulsionar posts. Quer saber como?

Criando advogados da marca

  1. Na próxima reunião de equipe, anuncie que você deseja que todos os membros da equipe promovam as mensagens da empresa em suas contas pessoais de mídia social – Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram – em uma base regular. Ofereça em troca a oportunidade de sugerirem temas ou, até mesmo, publicarem nos seus canais.
  2. Em um seguimento e-mail, peça a todos para seguir todas as suas páginas contas no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.
  3. Você precisa ter um líder social na empresa. Ele funciona melhor se for o proprietário, presidente ou uma parte interessada. Ele ou ela vai separar uma carga horária para administrar as redes sociais e interagir com o público nelas.
  4. Use todas as redes sociais para um mesmo post, mas adapte o formado para cada plataforma. O post precisa ser interessante e envolvente.
  5. Envie seus e-mail sempre com todos os links para as redes sociais da sua empresa, e compartilhe um comentário pessoal acrescentando para as pessoas seguirem e participarem das discussões nesses canais.
  6. Crie competições e, publicamente, distribua recompensas. Os funcionários com o maior engajamento, por exemplo, podem receber um prêmio em dinheiro, almoço, dia de folga ou algo mais interessante.

Fazer seus funcionários serem defensores sociais da sua marca é uma forma incrivelmente rentável de construir sua marca e gerar novos negócios por meio da advocacia. Isso também ajuda a construir a moral dos funcionários e cria uma cultura corporativa onde a equipe se sente como se estivesse contribuindo diretamente para o sucesso da empresa.

Agora você tem a fórmula para transformar sua equipe em advogados da sua marca. Comece já!

Isabella Magalhães

Índice

Veja também

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.