Como criar e usar GIFs em seus conteúdos

Os GIFs estão por toda parte. E sua empresa pode aprofeitar essa forma diferente e animada para diferentes estratégias.  Você pode, por exemplo, incluir GIFs em e-mails marketing, anúncios e posts de blog. Em qualquer lugar que há conteúdo, é propício de utilizar um GIF.

Mas você sabe como criar e quando realmente utilizá-lo?

Uma das principais ferramentas para criar GIFs, e uma das que achamos mais fáceis, é a Giphy. Ela é o Lar de uma das maiores coleções do GIFs da Internet , mas também tem algumas ferramentas para criação. A primeira coisa que o GIF Criador permite fazer é criar GIFs diretamente de arquivos de vídeo ou links do YouTube.

Para usar o GIF Criador, basta colar a URL do vídeo ou fazer upload de um arquivo de vídeo, e então você vai ser capaz de criar um GIF e editá-lo na interface simples de usar do Giphy. Com o GIF Maker, você pode escolher o ponto no vídeo a partir do qual você gostaria que o GIF começasse, e escolher a duração, bem como adicionar uma legenda.

Quando estiver satisfeito com o GIF, clique em “Criar GIF ‘, e ele vai ser adicionado ao Giphy pronto para compartilhar em qualquer rede social. Simples, não é mesmo?

Neste artigo:

Quando usar GIFs e por que eles são essenciais para cada comerciante

Use GIFs para mostrar a personalidade da sua marca

A mídia social é divertida. E as marcas que conseguem  ser humanizadas nesse mundo e compartilhar coisas autênticas  podem criar um relacionamento profundo e especial com seu público, de forma animada e leve, coisas que um GIF cativantes pode proporcionar.

Use GIFs para mostrar um produto

Quer dar o seu público uma visão interessante do seu produto? Os GIFs podem mostrar os detalhes e movimento que pode atrair clientes.

Use GIFs para explicar um processo

Às vezes é muito mais fácil de explicar algo em uma imagem do que com as palavras. Para o passo a passo básico, use os GIFs para tornar o conteúdo mais entendível para o seu público.

Use GIFs para criar uma pequena apresentação

Um GIF é muito breve e pode obter um verdadeiro ponto de vista compreendível para uma apresentação. Existem inúmeras mini-apresentações que podem ser compartilhadas neste formato, e você pode aproveitar para dar destaque ao que deseja.

Use GIFs para contar uma história

Os GIFs pode ser eficazes  quando você quiser criar uma cadeia de várias imagens fixas em conjunto para contar uma história ou cronograma ou linha do tempo.

E você, já utilizou GIFs alguma vez? Conte nos comentários suas experiências.

 

Isabella Magalhães

Veja também

O que será do Marketing Digital pós pandemia? Esta é uma reflexão que gostaríamos de fazer. É importante que se diga: ainda estamos vivendo uma

Aprenda o que é e como criar uma campanha de visualização de vídeo no Facebook Ads, na prática. Entenda suas vantagens. Confira!

Você prefere conteúdos rápidos ou textos mais longos? Quando você está produzindo para o seu negócio, podem aparecer ideias épicas que levam horas ou dias

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.