Como criar e usar GIFs em seus conteúdos

Os GIFs estão por toda parte. E sua empresa pode aprofeitar essa forma diferente e animada para diferentes estratégias.  Você pode, por exemplo, incluir GIFs em e-mails marketing, anúncios e posts de blog. Em qualquer lugar que há conteúdo, é propício de utilizar um GIF.

Mas você sabe como criar e quando realmente utilizá-lo?

Uma das principais ferramentas para criar GIFs, e uma das que achamos mais fáceis, é a Giphy. Ela é o Lar de uma das maiores coleções do GIFs da Internet , mas também tem algumas ferramentas para criação. A primeira coisa que o GIF Criador permite fazer é criar GIFs diretamente de arquivos de vídeo ou links do YouTube.

Para usar o GIF Criador, basta colar a URL do vídeo ou fazer upload de um arquivo de vídeo, e então você vai ser capaz de criar um GIF e editá-lo na interface simples de usar do Giphy. Com o GIF Maker, você pode escolher o ponto no vídeo a partir do qual você gostaria que o GIF começasse, e escolher a duração, bem como adicionar uma legenda.

Quando estiver satisfeito com o GIF, clique em “Criar GIF ‘, e ele vai ser adicionado ao Giphy pronto para compartilhar em qualquer rede social. Simples, não é mesmo?

Quando usar GIFs e por que eles são essenciais para cada comerciante

Use GIFs para mostrar a personalidade da sua marca

A mídia social é divertida. E as marcas que conseguem  ser humanizadas nesse mundo e compartilhar coisas autênticas  podem criar um relacionamento profundo e especial com seu público, de forma animada e leve, coisas que um GIF cativantes pode proporcionar.

Use GIFs para mostrar um produto

Quer dar o seu público uma visão interessante do seu produto? Os GIFs podem mostrar os detalhes e movimento que pode atrair clientes.

Use GIFs para explicar um processo

Às vezes é muito mais fácil de explicar algo em uma imagem do que com as palavras. Para o passo a passo básico, use os GIFs para tornar o conteúdo mais entendível para o seu público.

Use GIFs para criar uma pequena apresentação

Um GIF é muito breve e pode obter um verdadeiro ponto de vista compreendível para uma apresentação. Existem inúmeras mini-apresentações que podem ser compartilhadas neste formato, e você pode aproveitar para dar destaque ao que deseja.

Use GIFs para contar uma história

Os GIFs pode ser eficazes  quando você quiser criar uma cadeia de várias imagens fixas em conjunto para contar uma história ou cronograma ou linha do tempo.

E você, já utilizou GIFs alguma vez? Conte nos comentários suas experiências.

 

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
Índice
Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática