O título é a parte mais importante da sua campanha de vendas. Você pode ter a melhor publicidade e o melhor produto, mas não importa se o leitor não entender a chamada. Alterar o título pode fazer uma enorme diferença em sua taxa de resposta, mesmo se você não alterar uma só palavra no restante do material.
Ao escrever um título tenha em mente que você tem apenas alguns segundos para ganhar a atenção do leitor. Lembre-se que o leitor pergunta primeiro é: “O que tem nisso para mim?”
Aqui estão alguns passos para se garantir que o seu título vai transformar o seu público-alvo em clientes.
Trabalhe uma pergunta intrigante
É sempre importante colocar o seu maior benefício no título. Não todo o discurso de vendas, mas o maior benefício para o leitor. Ou basear a chamada na questão chave que será respondida no restante do conteúdo.
Faça sua mensagem exclusiva
Uma maneira de fazer isso é direcionar uma mensagem a apenas um grupo especial de pessoas. Assim, os leitores ver que eles se encaixam no grupo, e eles pensam que esta carta de vendas é para eles.
Quebre a chamada em subtítulos
Muitas pessoas vão percorrer um folheto para decidir se querem lê-lo mais ou não. Se elas vêem algo interessante em um subtítulo, então elas vão parar e ler essa parte. Se essa parte é interessante o suficiente, elas podem voltar para o início e ler todo o folheto.
Use chamadas diferentes para anúncios online e off-line
Se você estiver escrevendo uma mesma headline para mala direta e internet, você pode precisar escrever títulos diferentes para a web. Em mala direta, você está “falando” diretamente com o leitor. Na internet, você também tem que levar em consideração as palavras-chave que são mais facilmente encontradas por uma pesquisa orgânica.
E então, conseguiu compreender as melhores maneiras de criar uma headline?