Como encontrar um nicho para seu e-commerce?

Você decidiu investir em e-commerce. Parabéns! Agora, você só tem que decidir sobre o nicho para oferecer produto certo para o público certo. Para a maioria das pessoas, este é um dos maiores obstáculos para começar. Você pode passar semanas ou até meses tentando chegar a uma ideia lucrativa e não vai chegar a lugar nenhum se não tiver algumas questões em mente.

Aqui estão algumas dicas para você encontrar o nicho de negócios de e-commerce e começar o seu negócio com o pé direito:

Neste artigo:

O interesse do cliente

Certifique-se de medir o interesse do cliente. Você nunca vai construir um negócio rentável sem entrar em um nicho de produto que leva em conta a intenção do comprador. Outro passo importante é descobrir se você está entrando em um nicho que as pessoas são apaixonadas. Também olhe para nichos com problemas. Se você pode resolver os problemas dos clientes com os seus produtos, você pode atrair um público que está ansioso para comprar.

Analise a competição

Se você tiver determinado que existem clientes no nicho que você está entrando, o próximo passo é analisar a competitividade. Primeiro, verifique os produtos concorrentes. A investigação SEO é o próximo passo. Se você deseja criar um negócio bem-sucedido, você precisa aparecer na primeira página de resultados do Google, e pode não ser tão fácil se o nicho é dominado por outros sites.

Descobrir suas margens e preços

Se você não pode ganhar dinheiro, não há nenhum ponto positivo. Para as empresas de e-commerce, a margem do produto deve fazer sentido. Isso pode ser uma coisa complicada no mercado de hoje, especialmente se você está entrando em um nicho competitivo. Mas se os seus lucros são escaláveis, a sua empresa vai decolar. Resista à tentação de entrar no negócio com um produto que não lhe dará muito dinheiro.

Encontrar um nicho rentável de e-commerce pode ser complicado, mas se você seguir esses passos descritos acima, você pode ser capaz de simplificar consideravelmente o processo.

Isabella Magalhães

Veja também

Você sabe por que o Inbound Marketing cresceu tanto nos últimos anos? Será que só dá pra realizar estratégias de Marketing Digital se utilizar o

Inbound Marketing
Descubra como criar um Ideal Customer Profile eficaz para otimizar suas estratégias de marketing e vendas. Aprenda sobre benefícios, exemplos práticos, ferramentas úteis e erros
ideal customer profile

As tendências de marketing em 2023 se mostraram firmes ao longo do ano. Isso significa que as empresas estão investindo cada vez mais em inovações

tendências de marketing para 2024
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.