A Bio do seu Instagram é uma excelente forma de se apresentar e de ser encontrado. Ela vai resumir rapidamente quem é você (pode ser pessoa ou empresa) e por que as pessoas deveriam te seguir.
Nessa aula do Curso de Instagram Marketing separamos algumas dicas para melhorar sua Bio.
Para fazer uma descrição de qualidade responda essas 4 perguntas na sua Bio:
Você quer ser conhecido!
Quem é você e o que você faz?
Seja direto.
Escreva quem é você ou do que se trata a sua empresa, e o que você tem a oferecer para as pessoas.
Você quer ser lembrado
Como ou por que você quer ser conhecido?
A ideia aqui é mostrar como você quer se posicionar perante ao mercado para que você possa ser lembrado pelos motivos certos.
Seja direto e deixe claro como você gostaria de ser visto ou percebido.
Ninguém compra o que você vende, eles compram o por quê
Qual seu slogan, mantra ou motivação?
Sua empresa tem um slogan?
Sim? Chegou a hora de usá-lo.
Não? Foque nos diferenciais ou naquilo que motiva a sua empresa a fazer o que faz.
Mesmo assim está difícil? Veja esse vídeo do Golden Circle do Simon Sinek para que possa repensar os por quês da sua empresa.
Eles vão querer falar com você
Como entrar em contato com você?
Mesmo que você já tenha um perfil corporativo no Instagram vale a pena deixar a mostra seus principais canais de contato, ex: endereço de e-mail, telefone, endereço físico, etc.
Por que fazer isso se no perfil corporativo ele já apresenta botões (call to action) específicos para isso?
Inserindo essas informações diretamente na Bio, você aumenta a visibilidade dessa informação. Querendo ou não, ao utilizar os botões, os contatos da sua empresa ficam “escondidos” e não ficam aparentes ao primeiro olhar.
Abaixo você pode conferir as dicas que o professor Fernando Souza, do Curso de Instagram, deixou sobre esse tema.
# Bônus: Link na Bio
Muitas marcas querem divulgar links em suas postagens do Instagram, mas esse recurso ainda não está disponível. Uma forma de contornar esse problema é utilizando o linktr.ee.
O linktr.ee é uma ferramenta gratuita que te permite divulgar apenas um link na sua Bio, mas que ao ser clicada exibe uma lista de vearios outros links que podem ser gerenciados na sua conta.
# Bônus 2: use Emojis
Os emojis dão um toque mais humano para sua Bio, além de serem uma ótima forma de abreviar palavras e economizar caracteres. Por exemplo, na hora de inserir seu telefone, você pode colocar um 📞 ao invés de escrever “Tel:”.
Exemplos de Marcas com Bio bacana no Instagram
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