Há um tempo o Instagram anunciou que, após o lançamento da versão 7.15 do iOS e Android, os usuários teriam a capacidade de alternar entre várias contas. Essa promessa foi cumprida, e agora os usuários e gestores de mídia social podem pular de uma conta para outra com mais facilidade, sem precisar deslogar e logar sempre.

Se isso ainda tem sido uma dificuldade para você, veja este passo a passo sobre como adicionar e gerenciar várias contas no Instagram.

Adicionando e alternando entre várias contas

Para adicionar uma conta, vá ao topo da sua página de perfil, clique no cog configurações no canto superior direito e procure a opção “Adicionar conta”:

alternar-contas-no-instagram

A partir daqui você será levado a uma tela de login para conectar outra conta. Depois de ter várias contas conectadas, você pode alternar entre elas clicando em seu nome de usuário abaixo da sua tela de perfil e clicando na conta que você gostaria de gerenciar:

Uma vez que você segura no botão de perfil, você vai ver uma lista de suas contas conectadas, e aqui você pode escolher a conta que você gostaria de gerenciar:

O Instagram irá mostrar a foto do perfil da conta que você está gerenciando para tornar mais fácil de ver em qual conta você está ativo no momento.

Como remover uma conta

Para remover uma conta, primeiro mude para o perfil que gostaria de remover em configurações da conta e toque excluir:

425_copy_______

Uma nova maneira de interagir com imagens

Esta atualização também traz consigo uma nova forma de gostar e comentar imagens, bem como partilhar a sua via DM.

Quando você está olhando para um post, você pode tocar e segurar para ampliar a imagem e também curtir, comentar e compartilhar:

Você gerenciar várias contas Instagram? Se sim, adoraríamos ouvir suas experiências nos comentários.