Quem acha que um almoço gratuito não significa nada, obviamente, nunca ouviu falar de geração de leads. Os empresários espertos sabem que dar algo pode trazer um bônus extra para o seu negócio, e quando bem feito, oferecer um brinde pode cultivar os clientes, gerando leads participativos e ajudando a chegar a um novo grupo de clientes em potencial.
Gerar leads
Para muitas marcas, o sorteio de um brinde que dizer um concurso de mídia social. Ainda assim, há uma grande diferença entre uma competição onde o vencedor ganha um brinde e um formulário onde todos são vencedores. Os brindes por competição são ótimos para gerar engajamento, mas eles não têm o efeito de bem-estar imediato para cada pessoa.
Amostras grátis são uma boa jogada em praticamente qualquer etapa do funil de vendas, uma vez que podem ajudar a influenciar uma pessoa a se comprometer com uma compra. Quer se trate de amostras de cores ou um protótipo de um produto personalizado, o benefício de oferecer estas amostras grátis quase sempre superam o custo, desde que você seja tão bom quanto você diz.
O segredo de ser lembrado
O procedimento padrão para muitas empresas é oferecer uma consulta gratuita ou serviço gratuitamente. Esta é uma ótima maneira de captar novas pessoas a irem para a sua loja ou negócio, que é, sem dúvida, a parte mais difícil de transformar leads em clientes. Um exemplo são as concessionárias que oferecem a primeira troca de óleo do veículo de graça. Isso é porque eles sabem que você provavelmente vai pensar neles primeiro quando for fazer um check-up do motor, ou quando precisar trocar o óleo de novo.
As empresas de e-commerce podem entrar em ação oferecendo brindes que os leads podem ter apenas por preencher um formulário simples. Quer levá-los a comprar seu produto? Ofereça amostras grátis a um nível que você possa pagar em termos de valor e de transporte. Se isso for prático (se você vende apenas produtos volumosos ou pesados), você pode projetar um pequeno brinde, que pode tentar os leads a entrarem em contato para saber mais sobre.
Oferecer conteúdo gratuito
Você tem a chance de impressionar o seu público com os seus conhecimentos e ideias, talvez convencendo-os de que você é um bom parceiro para eles trabalharem. Quando você é capaz de compartilhar um pouco da personalidade da marca com o leitor, você cria a base para um relacionamento em que você pode construir mais tarde, com e-mail e outros meios de marketing.
E você, como tem trabalhado sua geração de leads?