Como você analisa sua reputação online?

Quando algo dá errado em suas estratégias online, na maioria dos casos, você pede desculpas (a si mesmo ou ao seu público) e dá início a um novo plano para evitar que isso volte a acontecer. Mas leva tempo reparar o dano feito, e você quer começar a ter feedback positivo de suas tentativas de corrigir o seu erro. Certo?

Durante este processo de “reconstrução”, você deve prestar atenção em algumas métricas para poder monitorar como você está se saindo, e se os ajustes que estão sendo feitos estão surtindo efeito em sua reputação online.

Neste artigo:

Métricas de conversão

Métricas de conversão são uma parte essencial de qualquer estratégia de reputação online. No geral, você deve muita atenção nas seguintes sete métricas de conversão.

  1. Fontes de tráfego
  2. Novos ou visitantes únicos
  3. Visitantes que voltam
  4. Interações por visita
  5. Valor por visita
  6. Custo por conversão
  7. Taxa de rejeição

Você pode facilmente – e convenientemente – monitorar essas métricas de conversão com ferramentas como o Google Analytics.

Métricas de mídia social

Métricas de atividade de mídia social permitem você descobrir como o seu público anda falando sobre você ou sua marca. Essas métricas você consegue usando o Facebook Insights e visitando o analytics de suas contas, como o do Twitter e Instagram.

Métricas de comentários on-line

Se você quiser realmente entender como você é visto on-line, vasculhe sites de como Yelp, Reclame Aqui, TripAdvisor, Foursquare e outros canais. As pessoas estão deixando cinco estrelas ou compartilhando que o seu negócio é impressionante? Ou, elas estão deixando uma estrela e afirmando que nunca mais vão fazer negócios com você? É uma tarefa diária que às vezes pode ser desanimadora ou gratificante, mas é essencial quando se examina a sua

E então, você já experimentou alguma dessas táticas para analisar a sua reputação online? Conte nos comentários suas experiências e estratégias para reverter a situação.

Isabella Magalhães

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