Mesmo antes da Internet, um negócio poderia estar em perigo se muitas pessoas começarem a dizer coisas ruins sobre ele. E nos dias atuais, quando qualquer pessoa pode dizer o que quiser sobre o seu negócio, todo mundo pode ter acesso a isso.

Uma crítica negativa pode prejudicar a sua empresa. E mesmo se a sua empresa já for estabelecida no mercado, você deve ter muito cuidado para não acumular feedbacks negativos.

As opiniões online são importantes

Muitas pessoas leem opiniões online. Mas será que elas acreditam nesses comentários? Será que essas mensagens realmente vão influenciar a compra? A resposta a ambas as perguntas é “sim”. Por isso, é importante administrá-las e responder a todos, de preferência o mais rápido possível e já com uma resolução para o problema.

Fique de olho, independentemente do nicho

Se você é proprietário de uma loja de bijuterias ou um contador, você ainda deve se certificar de que ninguém diz nada ruim sobre você. Fique de olho em qualquer tipo de comentário.

Atente-se a isso:

  • Quanto mais comentários você tiver, melhor. De acordo com levantamento, você precisa de sete a 10 comentários positivos, no mínimo, para as pessoas confiarem em você.
  • É importante que outros sites comentem e citem o seu negócio. Isso influencia na sua posição nos resutados de busca.
  • Quantos diferentes sites de avaliação têm comentários sobre o seu negócio? Responda, se possível os positivos e negativos.
  • Inserir palavras-chave em comentários ajuda a sua marca a se posicionar melhor no Google. mas não exagere.

Dada estas considerações sobre como as avaliações dos clientes podem afetar seu negócio, em que você acha que faz sentido investir mais tempo na sua gestão? Se você já tem uma estratégia de análise de comentários, deixe um comentário sobre ela.