Se você tem uma feroz concorrência no marketing digital ou se uma empresa semelhante à sua já existe e tem uma grande estratégia e tem bom engajamento, naturalmente você é lançado para a sombra da sua campanha, certo? Mas não tem que ser sempre assim. Quer saber  oque fazer para sair na frente da concorrência e deixar de ser uma sombra?

Investigue

Primeiro, você precisa ter uma melhor ideia do que está acontecendo. Isso começa com a pesquisa observacional. Desempenhe o papel de um seguidor e tente entender por que a estratégia que a empresa está utilizando dá certo. Que tipos de mensagens ela usa? Com que frequência? Qual é a sua linguagem de marca? Como são seus atuais seguidores? Utilize os dados como insight.

Escolha e compreenda seu nicho

Você sabe quem é o seu público-alvo? Se você quiser vencer a competição, você precisa levar as coisas um passo adiante. Uma grande maneira de vencer a sua concorrência no marketing digital é se diferenciar, e você pode fazer isso através da escolha de um nicho mais específico (ou um nome completamente diferente). Depois, basta entregar conteúdo altamente relevante, e personalizado.

“Imite” o que funciona

Descobra quais táticas específicas seus concorrentes estão usando que estão trazendo benefícios a longo prazo e “imite-os”. Você precisa ter cuidado aqui, claro. Se você copiar simplesmente as estratégias de seus concorrentes, você vai acabar se sendo a segunda opção copiada. Em vez disso, observe em um nível conceitual por que essas estratégias funcionam, e aplique esses conceitos em sua própria marca. Por exemplo, eles têm crescido em popularidade graças ao conteúdo de vídeo tutorial, talvez você poderia fazer alguns com os bastidores da produção dos seus produtos ou serviços.

Seja diferente ou ser melhor

Você precisa se diferenciar, e você só tem duas opções para fazer isso: seja diferente ou seja melhor. O primeiro é sem dúvida mais fácil; você vai escolher um nicho diferente, construir uma voz de marca diferente. Depois de fazer isso, você vai acabar a competição e começar a competir com você mesmo.

Sua outra opção é fazer o que o seu concorrente já faz, mas melhor. Por exemplo, se a empresa publicou um artigo impressionante de 5.000 palavras, publique um ainda melhor de 10.000 palavras. Se eles fazem bons vídeos, faça excelentes vídeos.

Aprenda e melhore

Suas melhores armas são melhorias contínuas. Sua estratégia não vai ser perfeita imediatamente, mas se você consistentemente medir seu progresso, você terá maneiras de aprimorar constantemente a sua abordagem.

O processo não vai acontecer da noite para o dia. Mas se você permanecer fiel ao seu público e contornar ou explorar qualidades dos seus concorrentes, você chegará ao topo, cedo ou tarde.

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