Fatores que promovem a consistência da sua marca

Todo mundo quer ser amado. A necessidade de aceitação social é algo que todos nós ficamos mal quando não temos isso. É natural querer estar em conformidade e evitar a incerteza. No entanto, se aplicarmos esta teoria aos negócios, ser inaceitável na verdade se torna uma marca forte.

A boa notícia é que há um método para cada comportamento de marketing “anti-social” que trouxe sucesso a você. Aqui estão quatro práticas para adotar para a sua empresa e evitar a anti-socialidade e ser presente e consistente:

Neste artigo:

Não seja inadequado

Estudos mostram que as pessoas se lembram mais das marcas que são engraçadas, o que explica cada vez mais empresas usando o humor “inadequado”. Declarações ousadas indicam aos consumidores que sua marca representa algo, e no mundo de hoje, as pessoas querem ser associadas a um propósito mais elevado que apenas se identificarem com um, muitas vezes por meio do humor. Pense sempre no propósito do humor da sua marca, para não ser a empresa “burrinha” da história.

Inconcistência é um crime

Não há nada pior do que a marca inconsistente. A mensagem mais consistente e a marca mais forte e o mais forte é o que vai atrair os clientes certos. Um componente-chave de marcas fortes é a capacidade de atrair compradores que acreditam no que a marca acredita e defende.

Mídia social é uma arma forte

É difícil acreditar que ainda há pessoas que questionam a eficácia da mídia social para ajudar na presença da marca. Esse lugar de relacionamento é onde a sua marca pode se tornar mais consistente, participativa e, claro, social. É onde você cria proximidade com o seu público.

Uma marca forte requer coerência, originalidade e coragem para tomar uma posição e representa algo em que acredita.

Isabella Magalhães

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