Hoje, o conteúdo dinâmico é tendência, e por boas razões. Ele é um ajuste natural para a forma como os consumidores de hoje interagem com as marcas online.
Como donos de negócios digitais, a personalização deve ser prioridade em tudo o que fazemos – não há mais “mensagem para todos”. Agora, é preciso criar uma experiência personalizada, definir as próprias preferências do usuário único e usar a tecnologia para orquestrar cada interação com o ambiente do consumidor, para atender diretamente às suas necessidades e desejos.
Com conteúdo dinâmico, uma empresa pode enviar um e-mail que mostra cada destinatário com base no histórico de compras. Os clientes que tipicamente compram calças jeans veriam sua nova coleção, por exemplo, já os que normalmente compram blusas veriam suas novas estampas.
A implementação de uma estratégia de conteúdo dinâmico é fácil e permite que o marketing aproveite ao máximo os seus recursos e todos os dados do cliente que eles estão coletando. Quanto mais personalizado for o seu conteúdo, mais eficaz será a sua mensagem e menos provável será que seus clientes o ignorem.
Além do mais, o conteúdo dinâmico gera grandes resultados. Ele pode melhorar as taxas de clique em até 70%. Se você prefere ver o impacto em reais, considere isto: e-mails promocionais personalizados também levantam as taxas de transação em seis vezes mais do que os e-mails não-personalizados, de acordo com a Experian.
Se isso não é dinâmica, eu não sei o que é.