Conhecer a fundo as funcionalidades do WordPress, pode abrir um mar de possibilidades. No WordPress você pode ir muito além dos Posts, Páginas, Categorias e Tags.
Aprenda a personalizar os tipos de conteúdo e criar seus próprios post types e taxonomias?
Mas, o que são Custom Post Types?
A tradução literal seria “Tipo Personalizado de Post”. Basicamente, o WordPress nos oferece por padrão alguns tipos de post. Os mais comuns são Posts e Páginas, com os quais a maioria de nós já está acostumado.
Dependendo do projeto que você está desenvolvendo, pode ser que você precise de tipos de conteúdo diferentes dos posts e páginas.
Exemplo: imagine que você esteja desenvolvendo um portal que fala tudo sobre carros. Todas as marcas, todos os modelos, com reviews, blog e mais um pouco.
Possivelmente, seria muito mais interessante que ao invés de só publicar posts e páginas, você também pudesse publicar Carros, certo?
E o que são as Custom Taxonomies?
Utilizando o mesmo exemplo do portal de carros: não seria bacana se ao invés de classificá-los utilizando apenas Categorias e Tags, você pudesse classificá-los de acordo com a Marca e Modelo?
As Categorias e Tags são as taxonomias mais conhecidas, mas você também pode criar as suas! Elas são utilizadas para classificar e organizar nosso conteúdo no WordPress.
E os Custom Fields?
Toda vez que você publica um post, você preenche alguns campos como: Título, Conteúdo, Resumo, Imagem Destacada entre outros. Mas e se você estiver cadastrando um Carro ao invés de um post? E se eu quiser que exista um campo chamado “Tipo”, e que ele tivesse as opções “Sedan” e “Hatch”?
Com os campos personalizados (custom fields) você pode criar o campo que quiser.
E como vou aprender tudo isso?
Neste curso você vai montar um portal de carros utilizando o WordPress. O portal de carros é apenas um exercício para que você entenda os conceitos, mas eles podem ser aplicados em qualquer tipo de projeto.
Com estes conhecimentos você poderia montar:
- Site de Receitas
- Site de Críticas de Cinema
- Portal do seu Bairro
- Guia de Profissões e Carreiras
- E muito mais
Pré-requisitos
- (Obrigatório) Ter noções básicas de WordPress ou ter feito o Curso de WordPress Básico e o Curso de WordPress Completo.
- (Recomendado) Ter conhecimentos do Elementor ou ter feito o Curso Elementor & WordPress.
- Não é preciso ter conhecimentos técnicos de programação.
Mais um curso excelente! Com ele já consegui criar a galeria de modelos do meu site, já separada por sexo, e em breve por mais categorias, como idade, etc. A didática é excelente e é muito bom fazer tudo passo a passo e poder voltar o vídeo em caso de dúvidas. Também vai facilitar muito o cadastro dos modelos no site da agência. Agora preciso aprender a criar um mecanismo de busca para filtrar os dados dos modelos e exibir apenas os que foram filtrados em um ou mais tipos de classificação. Apenas uma coisa me deixou triste: A versão PRO do Advanced Custom Fields que quando o Ludy gravou o curso era 25 dólares australianos por uma licença definitiva, agora está custando 49 dólares por ano…