Curso Google Ads – Rede de Pesquisa

Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas.
4.7
4.7/5
(19 avaliações)
com Daniel Galvão

O Curso de Google Ads, antigo Google AdWords, mostra na prática como planejar, criar e otimizar campanhas na Rede de Pesquisa do Google.

É um curso completo que vai te ensinar a começar do ZERO até lançar sua primeira campanha e conseguir seus primeiros resultados reais na Rede de Pesquisa do Google.

Porque aprender a anunciar no Google Ads?

Qual a melhor hora de sua marca aparecer para um cliente em potencial? É justamente na hora em que ele está procurando por você!

E é exatamente isso o que o Google Ads te possibilita.

Este curso de Google Ads – Pesquisa é ideal para quem deseja começar a anunciar no Google ou para aqueles que já anunciam e acreditam que seu resultado pode ser bem melhor.

Não importa se você é um(a) empreendedor(a), profissional de marketing, agência ou freelancer, anunciar no Google tem se tornado “quase obrigatório” para muitos negócios.

Para anunciar com inteligência e não desperdiçar seus investimentos de tempo e dinheiro é preciso entender como funciona, de fato, o leilão do Google e as melhores práticas desta incrível ferramenta.

Os anúncios da pesquisa são a parte mais conhecida do Google Ads, mas não são a única. Para anunciar no YouTube e nos parceiros do Google que fazem parte da Rede Display, confira nosso curso de Google Ads – Display. Além disso, se você tem um comércio eletrônico também pode se interessar pelo Curso de Google Shopping.

Faça o curso de Google Ads – Pesquisa e:

  • Planeje melhor sua estratégia no Google Ads;
  • Estruture sua conta de maneira eficiente e organizada;
  • Entenda de uma vez por todas como funciona o Leilão do Google;
  • Aprenda o que é o Índice de Qualidade e por que ele é tão importante;
  • Faça Pesquisas de Palavras-chave utilizando o Planejador de Palavras-chave do Google
  • Aprenda a utilizar corretamente as correspondências de palavras-chave (ampla, ampla modificada, frase, exata)
  • Inclua palavras-chave negativas em suas campanhas para aumentar seu CTR e suas conversões, evitando desperdiçar dinheiro.
  • Aprenda a trabalhar com diversas Extensões de Anúncios (Snippets Estruturados, Frases de Destaque, Sitelinks, Local e muito mais)
  • Aprenda a configurar suas campanhas com segmentações geográficas, demográficas e por idiomas;
  • Configure suas conversões em sua conta do Google Ads e monitore a performance de suas campanhas;
  • Evite desperdiçar dinheiro com erros básicos e que tornam suas campanhas mais caras e pouco eficientes;;
  • Saiba como analisar e monitorar sua concorrência;
  • Otimize suas campanhas para ter o máximo de resultado com o menor investimento possível.
  • Aprenda como integrar o Google Ads à sua Conta de Google Analytics para ter acesso a mais métricas relevantes de suas campanhas
  • Importe suas metas no Google Analytics e passe a monitorar suas conversões e eventos principais no Google Ads

Domine o Google Ads e:

  • Obtenha resultados no curto prazo;
  • Atraia visitas qualificadas para o seu site;
  • Aumente sua Geração de Leads e Vendas;
  • Gere mais oportunidades para seu time de vendas;
  • Aumente sua competitividade frente à concorrência;
  • Gere maior reconhecimento para sua marca.

Para quem o curso de Google Ads – Pesquisa é indicado:

  • Agências ou Freelancers que oferecem anúncios de Google Ads como serviço a clientes;
  • Empreendedores que desejam anunciar seu negócio na Rede de Pesquisa do Google;
  • Profissionais de Marketing que cuidam do marketing digital de produtos com demandas de busca;
  • Profissionais em transição de carreira que querem ter uma habilidade muito requisitada em seu currículo;
  • Estudantes e iniciantes em Marketing Digital;
  • Interessados em marketing digital e Google Ads.

Diferenciais deste Curso de Google Ads

Um dos principais diferenciais deste Curso de Google Ads é o fato do instrutor passar por todas as principais áreas e ferramentas utilizadas no lançamento de uma campanha, fazendo tudo isso passo a passo. Desta forma, mesmo que você seja iniciante no tema, poderá acompanhar e absorver bem todo o conteúdo do curso.

Além disso, você poderá contar com um instrutor com mais de uma década de experiência prática em marketing digital, o que enriquece muito o conteúdo e evita que o curso seja recheado de teorias, slides sem fim e pouca mão na massa.

Carga horária

O curso de Google de Google Ads – Pesquisa conta com mais de 10 horas de conteúdo divididos em 112 aulas que vão te mostrar todos os detalhes e o passo a passo para extrair o melhor dessa incrível ferramenta de anúncios.

Requisitos

  • Necessário conhecimento básico de internet e websites
  • Desejável (mas não obrigatório) ter um site publicado na web para melhor absorver os conhecimentos que serão passados nesse Curso de Google Ads no seu próprio projeto (ou num projeto de um cliente)
  • Por se tratar de um curso prático, recomendamos a utilização de um notebook ou desktop para acompanhamento das atividades.

Comece a estudar agora

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital! Você sai do Zero e, ao final do curso, é capaz de criar e otimizar suas próprias campanhas sozinho(a)!

Inscreva-se e passe a dominar o Google Ads Rede de Pesquisa criando novas e melhores oportunidades de negócio!

Aulas

Introdução ao Google Ads

Fundamentos do Google Ads

Campanhas de Pesquisa

Palavras-chave

Anúncios

Extensões de Anúncio

Extensões de Anúncio

As extensões de anúncio melhoram a experiência dos usuários e são um importante recurso a utilizar no Google Ads. Saiba tudo sobre eles.

01:35

Extensão de Sitelinks

Aprenda a adicionar links relevantes aos seus anúncios com a extensão de sitelinks e melhore a performance de suas campanhas no Google Ads.

02:04

Extensão de Frases de Destaque

Exiba informações detalhadas sobre seus serviços, produtos ou promoções com as Frases de Destaque do Google Ads.

00:53

Extensão de Snippets Estruturados

Destaque aspectos específicos de seus produtos e serviços com as extensões de snippets estruturados. Entenda seu funcionamento e quando usá-lo em suas campanhas.

00:41

Extensão de Imagem

Utilize a extensão de imagem do Google Ads para exibir uma imagem do seu produto ou serviço.

01:15

Extensão de Chamada

Estimule as pessoas a ligarem para sua empresa com a extensão de chamada. Saba como usá-la no Google Ads.

01:24

Extensão de Formulário de Lead

Utilize a extensão de Formulário de Lead para capturar leads diretamente de seus anúncios.

02:37

Extensão de Local

Adicione extensões de local para ajudar as pessoas a encontrar seu endereço nas campanhas de Google Ads.

01:39

Extensão de Local de Afiliados

Utilize a extensão de local de afiliado para ajudar os consumidores a encontrar redes varejistas que vendem os seus produtos.

00:57

Extensão de Preço

As extensões de preço podem ajudar o seu anúncio a ganhar uma visibilidade extra mostrando informações dos preços dos seus produtos ou serviços.

00:55

Extensão de App

Crie links para o seu aplicativo para celular ou tablet nos seus anúncios de texto da Rede de Pesquisa do Google Ads. Saiba como utilizar esta extensão.

10:54

Extensão de Promoção

Crie destaques de ofertas e promoções especiais em seus anúncios no Google Ads.

01:05

Conversões

Campanhas de Pesquisa na Prática

Biblioteca Compartilhada

Relatórios do Google Ads

Principais métricas e indicadores no Google Ads

Entenda o que são Impressões, Cliques, CTR, Posição de Anúncio, Conversões, CPC Médio e muito mais.

04:26

Análise de Impressões e parcela de impressões

Entenda as parcelas de impressões perdidas e otimize sua estratégia no Google Ads.

05:05

Análise de posicionamento

Analise o posicionamento de seus anúncios e realize otimizações no Google Ads.

03:50

Análise de orçamento

Avalie os seus orçamentos de campanha no Google Ads. Aumente, reduza ou remaneje orçamento quando necessário.

02:30

Análise de classificação de anúncio

Analise a classificação dos anúncios e encontre oportunidades de melhoria.

03:37

Análise de CTR

Analise a CTR (Click Trhough Rate) de suas campanhas, grupos, anúncios e palavras-chave. Descubra quais delas precisam de ajustes.

02:29

Análise de Cliques e CPC

Avalie a quantidade de cliques e o CPC (Custo por Clique) médio em sua conta Google Ads.

03:22

Análise de Conversões e Taxa de Conversão

Analise as conversões e taxas de conversão de sua conta Google Ads. Encontre oportunidades de melhoria.

03:37

Análise de CPA

Entenda como anlisar o CPA (Custo por Ação) em sua conta Google Ads. Descubra formas de otimizar essa importante métrica.

01:31

Análise de ROI e ROAS

Saiba como analisar e maximizar o ROI (Return on Investmento) e o ROAS (Return on Advertising Spent) no Google Ads.

02:52

Relatórios pré-definidos

Conheça os relatórios pré-definidos do Google Ads. Utilize-os para analisar e monitorar seu desempenho.

02:43

Painéis (dashboards)

Crie dashboards personalizados no Google Ads. Tenha as principais métricas e KPI's sempre à vista.

02:07

Otimização na Rede de Pesquisa

Otimização do Google Ads

Descubra como otimizar sua conta do Google Ads. Saiba quais passos seguir para realizar otimizações importantes.

02:37

Principais erros cometidos no Google Ads

Conheça os principais erros cometidos no Google Ads e evite perder tempo e dinheiro.

03:08

Painel de notas

Anote as principais alterações realizadas em sua conta Google Ads. Veja suas anotações nos gráficos do Google Ads e veja como impactaram as métricas.

02:23

Pontuação de otimização

Entenda o que é a pontuação de otimização do Google Ads e como utilizá-la para melhor o desempenho.

01:07

Otimização de orçamento

Encontre oportunidades de melhorias nos orçamentos de campanha. Faça otimizações focados em maximizar resutlados.

01:18

Informações do Leilão

Aprenda a analisar as informações do leilão do Google Ads. Compare suas métricas com concorrentes de mercado.

02:28

Ajustes de Lance

Defina critérios para aumentar ou diminuir lances dinamicamente em suas campanhas do Google Ads.

00:37

Ajuste de Lance - Dispositivo

Saiba como realizar ajustes de lance de acordo com o dispositivo (desktop, tablet, mobile).

00:52

Ajuste de Lance - Local

Faça ajustes de lance de acordo com a localização dos usuários. Faça lances mais agressivos para locais mais importantes.

00:28

Ajuste de Lance - Programação de anúncios

Aumente ou reduza lances automaticamente de acordo com dia da semana e hora do dia.

00:44

Ajuste de Lance - Informações demográficas

Ajuste lances aumtomaticamente de acordo com informações demográficas (sexo, idade e renda familiar).

00:20

Ajuste de Lance - Públicos Alvo

Crie ajustes de lance de acordo com públicos-alvo. Aumente lances para públicos que já demonstraram interesse no seu negócio.

00:36

Otimização de grupos de anúncio

Entenda como otimizar seus grupos de anúncio do Google Ads. Descubra quais são os principais pontos de atenção.

01:25

Otimização da página de destino

Saiba como melhorar o desempenho de suas páginas de destino do Google Ads.

01:28

Otimização de anúncios

Melhores seus resultados fazendo otimizações nos anúncios do Google Ads.

02:19

Otimização de palavras-chave

Entenda quais otimizações você pode fazer nas palavras-chave do Google Ads.

01:19

Otimização do Índice de qualidade

Melhore seu índice de qualidade para reduzir o custo dos cliques no Google Ads. Saiba como fazer essa otimização.

01:01

Termos de Pesquisa

Descubra quais foram as palavras digitadas pelos usuários que realmente geraram cliques. Melhore seu CTR e CPC fazendo pequenas otimizações.

01:09

Recomendações Finais

Material complementar

Professor

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.

Avaliações

Avaliação média

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Fellippe Navega Ripoll
Fellippe Navega Ripoll

Os cursos de Google Ads da Mirago estão desatualizados. Tenho a impressão que esses cursos só servem para encher linguiça para falar que tem curso de Google Ads também. E as respostas às perguntas que fazem demoram horrores para serem respondidas. Fiz os cursos de Google Ads de rede de pesquisa e de rede de display, e perdi meu tempo. Porque está tudo diferente no Google Ads.

DOUGLAS FORTES LAGRANHA
DOUGLAS FORTES LAGRANHA

Ótimo

Daiane Silva
Daiane Silva

Muito bom!!

JULIANO PEREIRA
JULIANO PEREIRA

Esclareceu muitas dúvidas e reforçou o quanto é importante estarmos sempre buscando aprender! E aprender com Daniel Galvão através da Mirago foi uma experiência única! Obrigado a todos..

Paulo Cesar Costa
Paulo Cesar Costa

Tive a percepção de como está ferramenta é muito eficiente e eficaz para minha área e atuação, só preciso colocar em prática.

Laryssa Valencise
Laryssa Valencise

Curso muito bom e explicativo, aprendi demais. Senti apenas que alguns conteúdos foram passados de forma um tanto superficial, mas cumpre as expectativas para uma introdução às principais ferramentas e para pessoas como eu, que são iniciantes no assunto.

Mateus Rodrigues
Mateus Rodrigues

Curso muito bom e esclarecedor. Para mim que sou iniciante, consegui ter uma visão bem ampla do Google Ads voltado para rede de pesquisa.

Carlos Andrade Ono
Carlos Andrade Ono

Falta colocar nas dúvidas o processo de saber por e-mail uma notificação quando foi respondido a dúvida, pois não tenho como ficar adivinhar qual data/hora a pessoa responsável por esta função irá responder quando tiver o devido tempo.
Falta também as aulas de parâmetros neste curso.

Rogério de Souza
Rogério De Souza

Aprender sempre é maravilhoso, eu que não sou muito adepto a campanhas, admito que comecei a ter uma visão diferente e bem positiva para trabalhar com este segmento! Parabéns a todos os envolvidos!

João Aoki
João Aoki

Curso ajudou demais. Tenho um negócio sozinho e me ajudou muito a começar as campanhas de ads sem precisar pagar um profissional para isso.

Dúvidas frequentes

Sim! O Curso de Google Ads – Rede de Pesquisa foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência em anunciar na plataforma.

Sim! Este é nosso objetivo com este curso. Após ter concluído o curso você poderá criar e otimizar suas próprias campanhas na Rede de Pesquisa do Google Ads.

Não recomendamos. Este curso de Google Ads conta com parte prática em que exploramos a ferramenta e suas funcionalidades. Desta forma, é desejável que você esteja vendo as aulas num desktop/notebook para o acompanhamento das atividades e melhor aproveitamento.

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 2.0 – 07/10/21

O curso inteiro foi regravado. Abaixo, mais detalhes da nova versão.

Novidades desta versão:

  • Aula: nova aula de apresentação do curso
  • Aula: Google Ads X AdWords Express
  • Aula: Preciso de um site para anunciar no Google Ads?
  • Aula: Criando uma conta Google Ads
  • Aula: Conta de administrador (MCC)
  • Aula: Campanha
  • Aula: Conteúdo proibido
  • Aula: Práticas proibidas
  • Aula: Conteúdos e recursos restritos
  • Aula: Requisitos editoriais e técnicos
  • Aula: Quanto investir no Google Ads?
  • Aula: Análise da concorrência
  • Aula: Planejador de palavras-chave (Keyword Planner)
  • Aula: Pesquisa de palavras-chave na prática
  • Aula: Metas de campanha
  • Aula: Tipo de campanha
  • Aula: Resultados de campanha
  • Aula: Configurações Gerais da Campanha
  • Aula: Segmentação e público-alvo
  • Aula: Orçamento e lances
  • Aula: Estratégias de lances, lances automáticos e inteligentes
  • Aula: Anúncio Responsivo
  • Aula: Anúncio de texto
  • Aula: Dúvidas comuns sobre anúncios
  • Aula: Revisão da Campanha
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Imagem” para acompanhar o novo recurso lançado pelo Google Ads
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Formulário de Lead” para ensinar a utilizar este novo recurso 
  • Aula: Planejador de desempenho
  • Aula: Visão Geral
  • Aula: Recomendações e Pontuação de otimização
  • Aula: Insights
  • Aula: Campanha local
  • Aula: Campanha Inteligente
  • Aula: Campanha de geração de leads
  • Aula: Remarketing Lists for Search Ads (RLSA)
  • Aula: Anúncios dinâmicos na rede de pesquisa
  • Aula: Anunciar para o nome do concorrente?
  • Aula: Acesso e segurança
  • Aula: Gerenciador de políticas
  • Aula: Preferências e notificações
  • Aula: Contas vinculadas
  • Aula: Gerenciador de público-alvo
  • Aula: Lista de palavras-chave negativas
  • Aula: Orçamento compartilhado
  • Aula: Grupos por locais
  • Aula: Análise de Impressões e parcela de impressões
  • Aula: Análise de posicionamento
  • Aula: Análise de orçamento
  • Aula: Análise de classificação de anúncio
  • Aula: Análise de CTR
  • Aula: Análise de Cliques e CPC
  • Aula: Análise de Conversões e Taxa de Conversão
  • Aula: Análise de CPA
  • Aula: Análise de ROI e ROAS
  • Aula: Relatórios pré-definidos
  • Aula: Relatórios personalizados
  • Aula: Painéis (dashboards)
  • Aula: Otimização do Google Ads
  • Aula: Principais erros cometidos no Google Ads
  • Aula: Painel de notas
  • Aula: Otimização de Campanhas Google Ads
  • Aula: Pontuação de otimização
  • Aula: Otimização de orçamento
  • Aula: Informações do Leilão
  • Aula: Ajuste de Lance – Dispositivo
  • Aula: Ajuste de Lance – Local
  • Aula: Ajuste de Lance – Programação de anúncios
  • Aula: Ajuste de Lance – Informações demográficas
  • Aula: Ajuste de Lance – Públicos Alvo
  • Aula: Otimização de grupos de anúncio
  • Aula: Otimização da página de destino
  • Aula: Otimização de anúncios
  • Aula: Otimização de palavras-chave
  • Aula: Otimização do Índice de qualidade
  • Aula: Termos de Pesquisa
  • Aula: Aplicativo Google Ads
  • Aula: Google Grants
  • Aula: Google Partners

Alterações:

  • Aula: “Planejamento de Campanha” foi reorganizada
  • Aula: “Configurações da conta” a uma aula dedicada somente às formas de pagamento e cobrança. Um novo módulo foi criado com diversas aulas específicas de cada tipo de configuração.
  • Aula: a aula “Correspondência de Frase” foi modificada, pois a correspondência de frase teve seu comportamento alterado. Agora se chama “correspondência de frase atualizado
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Aplicativo” passa a se chamar “Extensão de Anúncio: App” para refletir mudanças do Google Ads
  • Aula: alteração do nome da aula “AdWords Editor” para “Google Ads Editor (antigo AdWords Editor)”

Removido:

  • Aula: a correspondência ampla modificada deixou de existir
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Mensagem” foi removida, pois o recurso deixou de existir
Versão 1.0 – 22/10/18

Novidades:

  • Aula: Introdução ao Google Ads
  • Aula: Busca Orgânica X Busca Paga
  • Aula: Rede de Pesquisa X Rede de Display
  • Aula: Como funciona o Leilão do Google Ads
  • Aula: O que é Índice de Qualidade?
  • Aula: Planejando uma campanha
  • Aula: Hierarquia da Conta no Google Ads
  • Aula: Palavras-chave
  • Aula: Anúncios
  • Aula: Grupo de Anúncios
  • Aula: Página de Destino
  • Aula: Políticas do Google Ads
  • Aula: Hands On
  • Aula: Pesquisa de palavras-chave
  • Aula: Criando e configurando uma Campanha para a Rede de Pesquisa
  • Aula: Configurações do Grupo de Anúncio
  • Aula: Palavras-chave e Correspondência
  • Aula: Correspondência Ampla
  • Aula: Correspondência Ampla Modificada
  • Aula: Correspondência de Frase
  • Aula: Correspondência Exata
  • Aula: Correspondência Negativa
  • Aula: Extensões de Anúncio no Google Ads
  • Aula: Extensão de Anúncio: Sitelinks
  • Aula: Extensão de Anúncio: Frases de Destaque
  • Aula: Extensão de Anúncio: Snippets Estruturados
  • Aula: Extensão de Anúncio: Chamada
  • Aula: Extensão de Anúncio: Mensagem
  • Aula: Extensão de Anúncio: Local
  • Aula: Extensão de Anúncio: Local de Afiliados
  • Aula: Extensão de Anúncio: Preço
  • Aula: Extensão de Anúncio: Aplicativo
  • Aula: Extensão de Anúncio: Promoção
  • Aula: Criando Anúncios para a Rede de Pesquisa
  • Aula: Configuração da Conta
  • Aula: Diagnóstico de anúncios
  • Aula: Integração Google Ads e Google Analytics
  • Aula: Importação de metas do Google Analytics para o Google Ads
  • Aula: Código de conversão do Google Ads
  • Aula: Conversão de chamadas telefônicas
  • Aula: Revisão – Criando mais Grupos
  • Aula: Biblioteca – Lista de palavaras-chave negativas
  • Aula: Principais métricas e indicadores no Google Ads
  • Aula: Otimização de Campanhas Google Ads
  • Aula: Onde aprender mais
  • Aula: Certificação Google Ads
  • Aula: AdWords Editor
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