Curso de Google Analytics

Aprenda a utilizar o Google Analytics e gerencie a performance de suas campanhas online. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e muito poderosa, quando bem utilizada pode auxiliar nas tomadas de decisão e gerar informações importantes sobre os resultados de seus esforços de marketing digital como: ROI (Return over investment), taxa de conversão e muito mais.

Curso Presencial

Participe presencialmente e desfrute do networking e interação com os alunos e professor(es).

  • Coffee-breaks inclusos
  • Networking
  • Acesso ilimitado à gravação do curso online

Curso Online

O curso online é transmitido ao vivo e permite que o aluno interaja, realizando perguntas via chat.

  • Participe e faça perguntas pelo chat
  • Acesso ilimitado à gravação do curso online
  • SP

    Curso de Google Analytics Presencial – Abril/2017

    Aula 1 - 17/04 (Mon) das 18h às 22h
    Aula 2 - 18/04 (Tue) das 18h às 22h
    R. dos Jacintos, 308 - São Paulo
    Próximo ao metrô Praça da Árvore
    12x sem juros deR$35,00 ou R$420,00 à vista Inscreva-se
  • ONLINE

    Curso de Google Analytics Online – Abril/2017

    Aula 1 - 17/04 (Mon) das 18h às 22h
    Aula 2 - 18/04 (Tue) das 18h às 22h
    Ao se inscrever você receberá o link de acesso.
    12x sem juros deR$28,00 ou R$336,00 à vista Inscreva-se

O curso é apresentado em 5 módulos

Introdução ao Web Analytics

Introdução ao Web Analytics

Neste módulo você vai entender como adotar o processo e a cultura do web analytics para tomar decisões assertivas.

  • Definição de objetivos
  • Definição de KPI’s
  • Coleta de dados
  • Análise de dados
  • Teste de alternativas
  • Implementação de conclusões
Hands on Google Analytics

Hands on Google Analytics

Neste módulo você vai se aprofundar no funcionamento do Google Analytics e suas principais características.

  • Criação de conta
  • Hierarquia de conta: conta, propriedade e perfil
  • Filtros
  • Universal Analytics e versão clássica
Glossário e conceitos

Glossário e conceitos

Conheça o significado dos principais termos utilizados nos relatórios e aprenda a interpretar os dados de maneira correta.

  • Dimensões x Métricas
  • Sessões, usuários, visualizações de página
  • Duração média de sessão
  • Taxa de rejeição x taxa de saída
  • Metas e taxa de conversão
Tour pela interface

Tour pela interface

Realize um verdadeiro tour pela interface do Google Analytics e conheça os recursos que te ajudarão a ganhar tempo e chegar nas informações desejadas.

  • Configurações de conta, propriedades e perfis
  • Gerenciando usuários
  • Seleção de períodos e comparação
  • Segmentos avançados
  • Grupos de métricas
  • Dimensão principal e secundária
  • Visualização de métricas, incremento gráfico e linhas de plot
  • Visualização de dados: tabela, porcentagem, desempenho, comparação, nuvem de termos e tabela dinâmica
  • Relatórios padrão x relatórios personalizados
  • Dashboard
  • Anotações do GA
Análise de relatórios

Análise de relatórios

Saiba como interpretar os principais relatórios do Analytics e como utilizá-los de maneira estratégica no seu negócio.

  • Análise em tempo real
  • Conhecendo sua audiência: demografia, geografia, comportamento, tecnologia e dispositivos
  • Aquisição de usuários: canais, origens/mídias, referência, adwords, busca orgânica, social e campanhas
  • Rastreamento de campanhas com o Criador de URL
  • Entendendo o ROI (Return Over Investment)
  • Comportamento do usuário: conteúdo, velocidade do site, pesquisa interna, eventos
  • Conversões: metas, funis e funis multicanal, comércio eletrônico

Avaliação média

4.0
4.0 de 5
1 avaliações
5 estrelas
0% Complete
4 estrelas
100% Complete
1
3 estrelas
0% Complete
2 estrelas
0% Complete
1 estrela
0% Complete

Fernando Zemann

Muito bom! Deu um panorama geral de como usar o Analytics! Talvez se tivéssemos mais tempo, daria para aprofundar melhor sobre a maioria dos relatórios que o Analytics oferece. Mas no geral o curso foi muito bom. O Ludy demonstrou ter muito conhecimento da ferramenta e compartilhou de maneira prática e didática as informações com a turma. Só não ganhou as 5 estrelas por questão do tempo mesmo, que acredito que com mais tempo ou com organização melhor do tempo poderíamos ter aproveitado melhor.


Instrutor

Ludy Amano

Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.


A quem se destina este curso?

  • Profissionais de marketing, publicidade, comunicação e afins.
  • Profissionais de métricas, web analytics e business intelligence
  • Web designers
  • Empreendedores, donos de agência e empresas
  • Qualquer pessoa que deseja se aprofundar no uso do Google Analytics

Benefícios

  • Coffee-breaks
  • Internet wireless
  • Após se tornar aluno você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos
  • Participação no grupo de ex-alunos no Facebook
  • Apresentação digital (PDF)
  • Caneta Mirago
  • Certificado (PDF)
  • Acesso ilimitado à gravação do curso

Dúvidas frequentes

Preciso levar meu notebook?

Sim. É importante que você leve o seu notebook para que possa participar da aula e realizar exercícios práticos.

Onde são ministrados os Cursos?

Os cursos acontecem na Sede da Mirago, Rua dos Jacintos, 308 (próximo ao Metrô Praça da Árvore).

A Mirago aceita pagamentos via Nota de Empenho?

Sim. A Mirago possui toda a documentação necessária para realizar a venda a órgãos do governo.

O curso fornece certificado de participação?

Sim. Caso o aluno participe de ao menos 85% da carga horária do curso ele receberá o certificado de participação.

Quero me inscrever