CHAT

Curso de Google Analytics Curso de Google Analytics Curso de Google Analytics

Aprenda a utilizar o Google Analytics e gerencie a performance de suas campanhas online. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e muito poderosa, quando bem utilizada pode auxiliar nas tomadas de decisão e gerar informações importantes sobre os resultados de seus esforços de marketing digital como: ROI (Return over investment), taxa de conversão e muito mais.

Curso de Google Analytics
Sobre o curso
Antes de Google Analytics, entenda Web Analytics
Saiba o que é Web Analytics e compreenda sua importância para qualquer estratégia de marketing digital.
Domine e Entenda os principais Relatórios do Google Analytics
O Google Analytics é uma fonte de dados formidável. Isso é ótimo, mas pode trazer problemas se você não souber quais informações buscar e analisar. Nesse curso você vai entender como descobrir as principais métricas para o seu negócio!
Tenha uma visão clara dos principais indicadores-chave
Extrair a informação relevante para o seu negócio e analisá-la lhe ajudará a tomar as melhores decisões de acordo com os objetivos estratégicos traçados para o seu negócio. Tenha uma fonte confiável de dados lhe ajudando nessas decisões, conte com o poderoso Google Analytics!
Conteúdo
Neste módulo você vai entender como adotar o processo e a cultura do web analytics para tomar decisões assertivas.

Tópicos abordados:

  • Definição de objetivos
  • Definição de KPI’s
  • Coleta de dados
  • Análise de dados
  • Teste de alternativas
  • Implementação de conclusões
Neste módulo você vai se aprofundar no funcionamento do Google Analytics e suas principais características.

Tópicos abordados:

  • Criação de conta
  • Hierarquia de conta: conta, propriedade e perfil
  • Filtros
  • Universal Analytics e versão clássica
Conheça o significado dos principais termos utilizados nos relatórios e aprenda a interpretar os dados de maneira correta.

Tópicos abordados:

  • Dimensões x Métricas
  • Sessões, usuários, visualizações de página
  • Duração média de sessão
  • Taxa de rejeição x taxa de saída
  • Metas e taxa de conversão
Realize um verdadeiro tour pela interface do Google Analytics e conheça os recursos que te ajudarão a ganhar tempo e chegar nas informações desejadas.

Tópicos abordados:

  • Configurações de conta, propriedades e perfis
  • Gerenciando usuários
  • Seleção de períodos e comparação
  • Segmentos avançados
  • Grupos de métricas
  • Dimensão principal e secundária
  • Visualização de métricas, incremento gráfico e linhas de plot
  • Visualização de dados: tabela, porcentagem, desempenho, comparação, nuvem de termos e tabela dinâmica
  • Relatórios padrão x relatórios personalizados
  • Dashboard
  • Anotações do GA
Saiba como interpretar os principais relatórios do Analytics e como utilizá-los de maneira estratégica no seu negócio.

Tópicos abordados:

  • Análise em tempo real
  • Conhecendo sua audiência: demografia, geografia, comportamento, tecnologia e dispositivos
  • Aquisição de usuários: canais, origens/mídias, referência, adwords, busca orgânica, social e campanhas
  • Rastreamento de campanhas com o Criador de URL
  • Entendendo o ROI (Return Over Investment)
  • Comportamento do usuário: conteúdo, velocidade do site, pesquisa interna, eventos
  • Conversões: metas, funis e funis multicanal, comércio eletrônico

Instrutores

Ludy Amano

Ver currículo Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.
Indicado para

Profissionais de marketing, publicidade, comunicação e afins.

Profissionais das áreas de marketing, publicidade, comunicação.

O Google Analytics é uma plataforma incrível para quem atua com marketing e comunicação pois permite analisar métricas de um site, blog, e-commerce ou portal e mensurar desde o comportamento do usuário até se as ações desenvolvidas estão trazendo retorno ou não.

Para ter um bom domínio da ferramenta, no entanto, você precisa conhecer a fundo essa plataforma que lhe possibilitará encontrar novas oportunidades de gerar maior valor ao seu negócio.

Profissionais de métricas, web analytics e business intelligence

Você que deseja se especializar nessa área é fundamental conhecer como o Google Analytics funciona e como você poderá utilizá-lo de maneira a entender o comportamento de seus usuários numa determinada plataforma específica. Esse curso lhe dará as noções básicas para lhe ajudar nessa jornada.

Empreendedores, donos de agência e empresas

Se você é dono de um negócio e pretende conhecer mais sobre o comportamento de seu usuário no seu site ou mesmo se as ações que estão sendo desenvolvidas estão trazendo retorno positivo esse curso é pra você.

Entender como operar a plataforma utilizando as boas práticas de maneira a entender o comportamento de seu cliente, analisar dados e relatórios lhe ajudará a tomar melhores decisões e lhe ajudará a otimizar seus investimentos.

Se você está “cego” para os dados de seu site, você provavelmente está perdendo dinheiro.

Qualquer pessoa que deseja se aprofundar no uso do Google Analytics

Qualquer pessoa que deseje tirar mais informações úteis e insights do seu negócio terá nesse curso um valioso aliado em seu desenvolvimento profissional. O curso de Google Analytics foi pensado e estruturado para fornecer ao aluno uma visão geral dos principais relatórios e trazer reflexões sobre os principais indicadores-chave a depender do tipo de negócio.

Avaliações

Avaliação média 4.5
4.5 de 5
2 avaliações
5 estrelas
1 voto 50%
4 estrelas
1 voto 50%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Dúvidas comuns
Sim. É importante que você leve o seu notebook para que possa participar da aula e realizar exercícios práticos.
Os cursos acontecem na Sede da Mirago, Rua dos Jacintos, 308 (próximo ao Metrô Praça da Árvore).
Sim. A Mirago possui toda a documentação necessária para realizar a venda a órgãos do governo.
Sim. Caso o aluno participe de ao menos 85% da carga horária do curso ele receberá o certificado de participação.

PRÓXIMAS TURMAS

17/jan - 18/jan
Veja o calendário completo janeiro
DSTQQSS
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Calendário de Aulas
  • 17/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 18/01: sex das 19:00 às 22:30
São Paulo - SP R. dos Jacintos, 308 - São Paulo
Próximo ao metrô Praça da Árvore
O que está incluso?
  • Coffee-breaks
  • Internet wireless
  • Grupo no Facebook
  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$420,00ou em até 12X de R$35,00
Restam 2 vagas Inscreva-se
17/jan - 18/jan
Veja o calendário completo janeiro
DSTQQSS
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Calendário de Aulas
  • 17/01: qui das 19:00 às 22:30
  • 18/01: sex das 19:00 às 22:30
Online Você receberá o link de acesso após a confirmação do pagamento.
O que está incluso?
  • Grupo no Facebook
  • Apresentação
  • Certificado
  • Gravação
R$363,00ou em até 12X de R$30,25
Inscreva-se