Curso Marketing por dados

com Rodrigo Nascimento
3.3

3 avaliações

Curso em parceria com a Datta Marketing Academy.

O curso Marketing por Dados é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar com análise de dados aplicada ao marketing digital. Composto por quatro módulos, o curso apresenta uma visão geral do porquê é importante trabalhar com dados e como utilizá-los para obter resultados cada vez mais eficientes em campanhas publicitárias.

Ao longo do curso, você aprenderá sobre os princípios da agilidade, precisão e inteligência, além de conhecer algumas ferramentas essenciais em marketing por dados. Você também terá a chance de aprimorar suas habilidades em análise de concorrência e na criação de ideias de conteúdo baseado em dados.

Outro destaque do curso é a implementação de ferramentas importantes para a análise de dados, como o Google Analytics 4 e o Hotjar, que vão ajudar você a entender melhor o comportamento dos usuários em seu site e a tomar decisões mais assertivas em relação à sua estratégia de marketing.

Ao concluir o curso, você estará apto a criar um plano de marketing por dados eficiente e a utilizar ferramentas de mensuração para avaliar o desempenho de suas campanhas. Com isso, você poderá aumentar seus resultados e obter vantagem competitiva no mercado. Não perca a chance de aprender mais sobre marketing por dados e se destacar em sua carreira!

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Fundamentos

    • Porque trabalhar com dados?
    • Big Data
    • Small Data
    • O que é marketing por dados?
    • Princípios da agilidade (Tech)
    • Princípios da precisão (Análise)
    • Princípios da inteligência (Business)
    • Maturidade da análise de dados
    • Os 7 tipos de ferramentas em marketing por dados
    • A pirâmide do marketing por dados
    • Pirâmide do poder
    • Bônus: CPF – Consistência, Persistência e Foco

  • Estratégia

    • Entendimento de cenário – Parte 1
    • Entendimento de cenário – Parte 2
    • Entendimento de cenário – Parte 3
    • Definindo seu objetivo de marketing
    • Definindo seus canais de aquisição – Parte 1
    • Definindo seus canais de aquisição – Parte 2
    • Como você pode aumentar em até 300% seus resultados?
    • Como estabelecer um orçamento de marketing?
    • Como criar seu plano de marketing? OMAK
    • Validando seu plano de marketing

  • Realização

    • Como criar ideias de conteúdo baseado em dados?
    • Ferramentas básicas para captação de dados
    • Implementando o Google Tag Manager
    • Implementando Search console
    • Implementando Google Analytics 4
    • Implementando a NAVEGG
    • Implementando Hotjar
    • Análise de concorrência – Os passos para saber tudo sobre seu concorrente – Parte 1
    • Análise de concorrência – Os passos para saber tudo sobre seu concorrente – Parte 2
    • Análise de concorrência – Os passos para saber tudo sobre seu concorrente – Parte 3
    • Análise de concorrência – Os passos para saber tudo sobre seu concorrente – Parte 4
    • Análise de concorrência – Os passos para saber tudo sobre seu concorrente – Parte 5
    • Análises para obter alta performance em marketing digital (Análises obrigatórias) – Parte 1
    • Análises para obter alta performance em marketing digital (Análises obrigatórias) – Parte 2
    • Criando um plano de marketing por dados (Canva mkt por dados) – Parte 1
    • Criando um plano de marketing por dados (Canva mkt por dados) – Parte 2

  • Análise

    • Mapa da mensuração – Parte 1
    • Mapa da mensuração – Parte 2
    • Dicionário de dados – Parte 1
    • Dicionário de dados – Parte 2
    • Família de métricas
    • Guia de Análises
    • Clareza, Previsibilidade e Antecipação
    • Desmistificando a necessidade de automatizar os resultados com
    • dashboards (Planilha dia a dia)

Avaliação média
3.3
3 avaliações
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Diogo De Magalhães

Bom curso

Emerson Nunes

Aquele tipo de curso que se não tivesse no pacote seria devolução em menos de 7 dias. Cheio de sigla inventada o próprio autor se vangloria e pra iniciante em marketing serve só pra ficar perdido.

Jair Lopes Junior

O curso é bom, mas faltou os materiais das aulas
O certificado não está com a carga horaria correta.

Instrutor

Rodrigo Nascimento é autor do livro “Marketing na era dos dados – O fim do achismo” e especialista em marketing por dados e performance. Fundador da consultoria em ciência de dados em marketing Buscar ID, atendeu mais de 250 clientes em 8 anos de carreira no setor. É organizador do evento ID360 – um dos maiores do Brasil sobre marketing – Demand Gen Leader at Rock content, co-criador da metodologia Checklist SEO e desde 2012 trabalha com Marketing focado em performance. Trabalhou com marcas como Groupon, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, Rock Content, Méliuz, Sambatech, Aperam, Ânima Educação, Banco Inter, Drogaria Araujo e mais 200 outras empresas. Rodrigo foi professor em cursos de extensão, graduação, pós-graudação e MBA em instituições como Una, UniBH, IBMEC, PUC-MG e ministra palestras em todo o Brasil nos principais eventos de Marketing Digital.
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