Curso Agile Marketing

Você vai entender como a metodologia Ágil ajuda em tornar a comunicação em o grupo mais dinâmica e as entregas mais rápidas.
4.5
4.5/5
(11 avaliações)
com Aline Fonseca

O curso de Agile Marketing tem como objetivo ajudar a introdução da metodologia Ágil nos seus processos de marketing. Através dela, a comunicação entre os membros do grupo se tornará mais dinâmica e as entregas mais rápidas.

Por que o Agile Marketing é importante?

Trabalhar em equipe é essencial para que as metas sejam batidas. Mas o método de organização de uma equipe é tão importante quanto escolher os colaboradores certos. É aí que entre o Curso de Agile Marketing.

A metodologia Ágil revolucionou a Tecnologia da Informação ao criar um ambiente em que todo o time é responsável por cada fracasso ou sucesso. Agora ela se expande para auxiliar o trabalho em equipe em outros setores. Assim, chega ao Marketing como uma forma de acelerar processos e comunicação.

O Agile funciona muito bem dentro do Marketing, de equipes de venda e de Recursos Humanos. A sua aplicação traz colaboração e facilita a comunicação entre as pessoas. Neste curso você vai aprender como aplicar a metodologia Agile na sua operação de marketing e vendas.

Entenda como tornar sua equipe mais comunicativa sobre entregas e fazer as pendências se desenvolverem. Isso tudo sem perder a flexibilidade para mudar de caminho no meio de uma entrega quando for necessário.

É recomendado assistir esse curso junto com sua equipe.

Este curso faz parte do Plano PRO da Mirago.

Com esse curso você poderá:

  • Descobrir como maximizar produtividade e colaboração da sua equipe;
  • Criar um processo transparente que tenha foco no cliente;
  • Aumentar o comprometimento dos profissionais do seu negócio;
  • Entender como fazer o trabalho em equipe surgir a partir da comunicação aberta.

Para quem é esse curso de Agile Marketing:

  • Equipes de produção de conteúdo em Marketing, Recursos Humanos, Business Intelligence e Comercial;
  • Líderes de equipe que desejam que seus times trabalhem colaborativamente;
  • Donos de agências ou negócios que desejam implementar sistemas de administração que favorecem comunicação e inovação.

Aulas

Introdução

Metodologia Ágil

Conclusão

Material complementar

Professor

Aline Fonseca

Líder em transformação digital e formação de times de alta performance em empresas. Já trabalhou em diversos segmentos, como e-commerce e serviços financeiros. Coach em Agilidade, é responsável por estruturação e implantação de metodologia ágil em escala. Tem experiência em Gestão de Pessoas, Produtos e Processos. Já atuou em empresas como Santander, Stone, Walmart.com e Banco Original.

Avaliações

Avaliação média

4.5
4.5/5
11 avaliações
5 estrelas
8 votos 73%
4 estrelas
1 voto 9%
3 estrelas
2 votos 18%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Leonardo Barros de Azevedo Reis
Leonardo Barros de Azevedo Reis

Ele é bem introdutório. Acredito que podemos nos debruçar mais nas questões de como dividir ou quebrar as tarefas. Vale ressaltar que aplicação para campanhas de marketing digital exigem termos mais raias, ou até mesmo sub-raias. Pela introdução do curso, ficou claro que trabalha-se um cliente ou projeto por vez, e sabemos que nas agências temos que lidar com mais de um cliente por semana.

Willian Roberto Ferreira Neves
Willian Roberto Ferreira Neves

Excelente curso

Kenia Andrade
Kenia Andrade

Bom curso, mas confesso que comecei a entender somente no segundo modulo (metodologia agil).

Hallan Klasnic
Hallan Klasnic

Aline demonstrou realmente saber o que está falando, e ensina com maestria em um curso enxuto e direto ao ponto (O que me agradou muito). Mas, na minha humilde opinião, ficou faltando a prática real, em situações reais, e não simulada. Todos sabem que na prática é diferente, e pode não funcionar como a teoria está sendo passada. Outro ponto FUNDAMENTAL que ficou faltando: A aplicação do método em softwares colaborativos que podem até ter funções muito mais interessantes a serem exploradas e adicionadas a este método (trello, notion, asana, entre vários outros), afinal, o marketing digital é uma profissão muito exercida em ambientes digitais e remotos. Além de que, nesta demonstração com post-it, ficou tudo muito bagunçado e sem clareza nenhuma.

Rafael Borges Novais de Barros
Rafael Borges Novais de Barros

Método totalmente aplicável e explicado de forma clara!!!

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues

Ótimo curso.

Lourenço Chacon Malanga
Lourenço Chacon Malanga

Muito bom. Conteúdo na dose certa, bom passo, prático. Recomendo.

Vanessa alves COUTINHO
Vanessa alves COUTINHO

Essencial ser estudando antes de qualquer disciplina!
metodologia simples e efetiva para qualquer pessoa colocar em prática.
Professora Aline, que didática incrível, parabéns!

Marco Cenci
Marco Cenci

Gostei muito do curso, me ajudou com detalhes que fazem a diferença no meu dia-a-dia.

Érica Caetano
Érica Caetano

Prático!

Dúvidas frequentes

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 2.0 – 11/05/22

Novo:

  • [Aula] Scrum no Trello
Versão 1.0 – 04/07/19
Escolha um plano e comece agora
Faça hoje. Aprenda sempre!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática