Curso Google Tag Manager

com Celso Cestaro
4.3

17 avaliações

No Curso de Google Tag Manager você vai aprender, na prática, TUDO sobre o incrível Gerenciador de Tags do Google.

Com essa ferramenta você conseguirá gerenciar tags e scripts de seu site num único lugar, tornando-o mais veloz. E, como você sabe, ter uma boa performance e velocidade de carregamento ajudará muito seu site a rankear melhor na busca orgânica do Google.

O Gerenciador de tags do Google é simples de usar e gratuito. Ao aprender a trabalhar com a ferramenta você terá mais tempo para ser usado onde você mais precisa: em suas campanhas de marketing.

E sabe o melhor de tudo? Para aproveitar o Curso de Google Tag Manager, você não precisa saber programar para dominar a ferramenta. Chega de depender de programadores para toda e qualquer inclusão, alteração ou exclusão de scripts no seu site. O Google Tag Manager te dá muito mais independência nesse sentido!

Objetivo deste Curso de Google Tag Manager

O objetivo é que o aluno, ao final do Curso de Google Tag Manager, seja capaz de operar sozinho a ferramenta e todas as suas principais funcionalidades, entendendo na teoria e prática os principais conceitos de tags e execução de tagueamento em sites.

O que você vai aprender neste Curso de Google Tag Manager?

Mesmo que você esteja iniciando do zero, este Curso vai te ajudar a:

  • Entender o que é o Google Tag Manager e a importância de utilizá-lo em seus projetos;
  • Criar um Planejamento (plano de métricas) que vai guiar sua implementação na ferramenta;
  • Entender conceitos importantes como tags, scripts, etiquetas;
  • Criar sua conta do Google Tag Manager;
  • Entender a hierarquia da conta e funcionamento do GTM;
  • Compreender o funcionamento de Tags, Acionadores e Variáveis;
  • Entender o que são variáveis incorporadas e variáveis definidas pelo usuário;
  • Configurar eventos de clique (interno, externo, download);
  • Configurar eventos de envio de formulário, timer, acompanhamento de vídeo e muito mais;
  • Configurar Tags do Google Ads (Conversão, Chamada Telefônica, Remarketing)
  • Configurar Tags do Pixel do Facebook e Eventos;
  • E muito mais.

O que são Tags e Scripts?

Todo site precisa estar integrado a algumas ferramentas essenciais para que você possa extrair dados relevantes sobre o que acontece ali dentro. Dentre as mais comuns podemos citar os scripts do Google Analytics, Facebook/Instagram Ads, Google Ads, Programas de Afiliados, Chat, etc.

Antes do Google Tag Manager era muito comum inserir esses códigos de programação (scripts) dentro de páginas específicas do seu site. Isso funcionava, porém, geralmente, trazia problemas de performance (velocidade de carregamento) e, às vezes, comprometia até a programação do site pois os scripts eram inseridos em locais impróprios. 

Por que aprender a gerenciar o Google Tag Manager?

A utilização do Google Tag Manager como plataforma de gerenciamento de tags traz várias vantagens, dentre as quais podemos citar:

  • Facilidade de implementação e operação (design intuitivo);
  • Maior autonomia para profissionais de marketing e empreendedores (não depende de programadores);
  • Melhor performance e velocidade de carregamento em seu site;
  • Avaliação de possíveis erros rapidamente (a ferramenta aponta se há algo errado);
  • Flexibilidade: você pode integrar basicamente qualquer aplicação, seja do Google ou de terceiros;
  • Colaboração entre membros do time: diversos controles de acesso permitem que a equipe trabalhe de forma eficiente.

Pré-Requisitos 

O aluno deverá ter conhecimento básico em Google Analytics e alguma vivência na área de marketing digital para melhor aproveitamento do curso.

Para quem é o Curso de Google Tag Manager?

  • Profissionais de Marketing
  • Empreendedores
  • Profissionais de Agências
  • Freelancers
  • Estudantes de Marketing, Comunicação, Design
  • Profissionais de TI e Webmasters

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim! Tanto este Curso de Google Tag Manager quanto todos os outros cursos de nossa plataforma possuem certificado mediante conclusão das aulas.

Preciso saber programação para fazer este Curso de Google Tag Manager?

Não! Uma das grandes vantagens desta ferramenta é que você não depende do conhecimento em programação para inserir tags e scripts em seu site.

Não conheço nada (ou pouco) sobre o assunto. Conseguirei aproveitar bem este curso?

Sim, sem dúvida! Este curso de Google Tag Manager foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já tenham alguma experiência na área.

Se eu tiver alguma dúvida durante o curso, vocês oferecem suporte?

Sim! No ambiente do Curso de Google Tag Manager você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas ao instrutor do curso.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo deste curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Qual a duração do curso?

O curso de Google Tag Manager conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 35 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa ferramenta e ter muito autonomia e performance em seu site.

Posso fazer este curso pelo celular?

Não recomendamos. Pelo fato do curso ter várias aulas práticas sobre a ferramenta, recomendamos que o acesso seja realizado por meio de desktop/notebook (se possível).

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Google Tag Manager (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos da plataforma.)

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Google Tag Manager

    • Apresentação
    • Kit de ferramentas Google
    • Google Tag Manager: o que é e por que usar?

  • Planejamento

    • Plano de Métricas

  • Definições

    • Tags/Scripts/Etiquetas
    • Criação de conta do GTM
    • Google Tag Assistant
    • Hierarquia no GTM
    • Contêiner do GTM
    • Instalação do Google Tag Manager
    • Tags, Acionadores, Variáveis
    • Tag do Google Analytics
    • Configuração do GTM
    • Variáveis
    • Variáveis incorporadas
    • Variáveis definidas pelo usuário
    • Camada de Dados (Data Layer)
    • Modo de Visualização
    • Pageview, DOM ready e Window loaded

  • Implementação de Tags

    • Evento de clique interno
    • Evento de Clique de Download e Externo
    • Evento de Envio de Formulário
    • Evento de Timer
    • Evento de acompanhamento de Vídeo
    • Evento Profundidade de Rolagem
    • Evento de Visibilidade do Elemento
    • Eventos recomendados do Google Analytics 4
    • Tag do Google Ads (Conversão)
    • Tag do Google Ads (Remarketing)
    • Tag Pixel do Facebook
    • Eventos do Facebook
    • GTM no WordPress

Avaliação média
4.3
17 avaliações
5 estrelas
12 votos 70%
4 estrelas
2 votos 11%
3 estrelas
1 votos 5%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
2 votos 11%

Edson Cid Casagrande Gianini

Objetividade e detalhamento dos itens explicados , excelente didatica!

Wenderson Allexandre

Mateus

Direto ao ponto sem enrolação com exemplos reais

Emerson Nunes

Sem a mínima condições de entender boa parte do curso. Tem que ter algum conhecimento de programação sim. Fiquei completamente perdido. Um curso de Analytcs 4 fala que é bom saber do GTM e vice e versa, agora todo confuso e meu site está uma bagunça principalmente de pixel. Não é pra qualquer um não.

Melissa Kretli

O curso é bom e o professor é bem didático. Porém, a equipe demora muito responder as perguntas. Em um prazo de uma semana, até hoje minhas dúvidas não foram respondidas. Os vídeos também carecem de edição (corte de falas erradas). E a plataforma deixa a desejar no que diz respeito a usabilidade.

Rafaela Latado

Claramente o Celso entende muito do que está explicando, porém os termos são muito técnicos e há certos saltos no assunto que para quem não sabe nada sobre GTM fica muito complicado de entender como colocar em prática. Acredito que só quem já possui um certo conhecimento do consiga acompanhar ele.

Instrutor

Celso é consultor, pós-graduado em BI (Business Intelligence) pela ESPM (Escola Superior em Propaganda e Marketing), compreende e trabalha com ferramentas de Data Intelligence (dentre elas Google DataStudio, Power BI, Python e Supermetrics) para definição e acompanhamento de métricas e indicadores de SEM, Mídia de Performance para campanhas de search e display em redes sociais, programática (DMP/DSP) e Social Intelligence. Tem passagens por grandes agências como Edelman, Publicis, RPMA e AlmapBBDO.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Daniel Galvão

Otimização de Campanhas

Ludy Amano

Automação de Marketing com ActiveCampaign

Marcelo Sales

Inbound Marketing

Rosangela Martins

Estratégias de Relacionamento e Fidelização para E-commerce