Nesse Curso de Google Shopping e Merchant Center você vai aprender o passo a passo para anunciar seus produtos no Google e exibi-los em destaque na primeira página do buscador.
O Google Shopping é uma ferramenta do Google Ads exclusiva para anunciantes de e-commerce (comércio eletrônico) que permite exibir seus produtos com imagens, descrição e preço em destaque na plataforma.
Se você trabalha com e-commerce é imprescindível entender como anunciar no Google Shopping.
O que você vai aprender no Curso de Google Shopping:
- Contexto e importância do Google Shopping para e-commerces
- Introdução ao Merchant Center do Google
- Configuração do Merchant Center
- Configuração de anúncios no Google Shopping
- Segmentação de campanhas
- Análise e Otimização de Campanhas no Google Shopping
Vantagens em anunciar no Google Shopping
Anunciar no Google Shopping pode ter várias vantagens ao anunciante, confira algumas delas:
- Leads mais qualificados (o usuário tem acesso a várias informações de seu produto antes mesmo de clicar nele)
- Facilidade de gerenciamento das campanhas: os anúncios do Google Shopping utilizam o inventário de produtos de sua loja que foi enviado ao Merchant Center (em vez de palavras-chave).
- Presença ampliada nas buscas: É possível que um anúncio de texto seja exibido em conjunto com um anúncio de Google Shopping ao mesmo usuário e também que mais de um anúncio seja exibido nos resultados do Google Shopping. Isso significa que seu alcance de potenciais compradores pode dobrar numa única pesquisa e você amplia espaço sobre os concorrentes.
- Relatórios e Análises que permite visualizar em detalhes o desempenho de suas campanhas, bem como comparar sua performance em relação à concorrência.
Para quem o Curso de Google Shopping é indicado?
- Profissionais de marketing do setor de e-commerce
- Agências que atendem clientes de e-commerce
- Empreendedores que possuem (ou pretendem ter) um e-commerce
- Profissionais em transição de carreira que desejam se inserir no mercado de e-commerce
- Estudantes de Marketing
FAQ (Perguntas Frequentes)
Sim! Tanto este curso de Google Shopping quanto todos os demais cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.
Sim. É necessário ter conhecimento básico em Google Ads ou já ter feito o curso de Google Ads Rede de Pesquisa da Mirago.
O curso de Google Shopping conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 35 aulas. É um curso completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar todo o potencial do Google Shopping e ter muito mais resultados em suas campanhas.
Sim. No ambiente online de estudos do Curso Google Shopping você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar este curso de Google Shopping imediatamente.
Não recomendamos. Este curso tem várias aulas em que são mostradas as telas e funcionalidades da ferramenta Google Shopping, portanto, você terá melhor aproveitamento do curso ao realizá-lo num notebook/desktop (se possível).
Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.
Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Google Shopping (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)