Nesse Curso de Google Shopping e Merchant Center você vai aprender o passo a passo para anunciar seus produtos no Google e exibi-los em destaque na primeira página do buscador.
O Google Shopping é uma ferramenta do Google Ads exclusiva para anunciantes de e-commerce (comércio eletrônico) que permite exibir seus produtos com imagens, descrição e preço em destaque na plataforma.
Se você trabalha com e-commerce é imprescindível entender como anunciar no Google Shopping.
O que você vai aprender no Curso de Google Shopping:
- Contexto e importância do Google Shopping para e-commerces
- Introdução ao Merchant Center do Google
- Configuração do Merchant Center
- Configuração de anúncios no Google Shopping
- Segmentação de campanhas
- Análise e Otimização de Campanhas no Google Shopping
Vantagens em anunciar no Google Shopping
Anunciar no Google Shopping pode ter várias vantagens ao anunciante, confira algumas delas:
- Leads mais qualificados (o usuário tem acesso a várias informações de seu produto antes mesmo de clicar nele)
- Facilidade de gerenciamento das campanhas: os anúncios do Google Shopping utilizam o inventário de produtos de sua loja que foi enviado ao Merchant Center (em vez de palavras-chave).
- Presença ampliada nas buscas: É possível que um anúncio de texto seja exibido em conjunto com um anúncio de Google Shopping ao mesmo usuário e também que mais de um anúncio seja exibido nos resultados do Google Shopping. Isso significa que seu alcance de potenciais compradores pode dobrar numa única pesquisa e você amplia espaço sobre os concorrentes.
- Relatórios e Análises que permite visualizar em detalhes o desempenho de suas campanhas, bem como comparar sua performance em relação à concorrência.
Para quem o Curso de Google Shopping é indicado?
- Profissionais de marketing do setor de e-commerce
- Agências que atendem clientes de e-commerce
- Empreendedores que possuem (ou pretendem ter) um e-commerce
- Profissionais em transição de carreira que desejam se inserir no mercado de e-commerce
- Estudantes de Marketing
FAQ (Perguntas Frequentes)
Sim! Tanto este curso de Google Shopping quanto todos os demais cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.
Sim. É necessário ter conhecimento básico em Google Ads ou já ter feito o curso de Google Ads Rede de Pesquisa da Mirago.
O curso de Google Shopping conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 35 aulas. É um curso completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar todo o potencial do Google Shopping e ter muito mais resultados em suas campanhas.
Sim. No ambiente online de estudos do Curso Google Shopping você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar este curso de Google Shopping imediatamente.
Não recomendamos. Este curso tem várias aulas em que são mostradas as telas e funcionalidades da ferramenta Google Shopping, portanto, você terá melhor aproveitamento do curso ao realizá-lo num notebook/desktop (se possível).
Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.
Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Google Shopping (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)
Aulas
Comportamento do Consumidor
Comportamento do consumidor
Comportamento de busca e compra online
Comportamento por segmento de atuação
Google Shopping
Definição de objetivos
História e evolução
Merchant Center
Merchant Center
Configurações de produto no Merchant Center
Políticas do Google no cadastro de produtos
Produtos no Merchant Center
Como fazer o upload do feed de produtos
Método: Busca programada
Método: Fazer upload
Dicas de upload de produtos
Visualização de produtos e feeds no Merchant Center
Avaliações e classificação
Avaliação de consumidor e classificação de produtos
Campanhas no Google Shopping
O que precisamos saber
O que precisamos pensar
Estrutura do Google Ads
Exigências para campanha no Google Shopping
Tipos de campanha
Configurações de Campanha
Dicas de Campanha
Remarketing de Pesquisa
Campanha Inteligente de Shopping
Otimizações
Anúncios Google Shopping
Tipos de anúncio de Google Shopping
Posicionamento e classificação de anúncios
Dicas para otimização de anúncios
Regras do Google Shopping
Anúncio de Produto no Google Shopping
Anúncio de Demonstração no Shopping
Revisão
Métricas de Anúncio
Campanha de Rede Display
Material complementar
Professor
Daniel Galvão
Avaliações
Avaliação média
Dúvidas frequentes
Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.
Enrolado e a divisão do curso é estranha.