Curso Google Shopping

com Daniel Galvão
2.0

1 avaliações

Nesse Curso de Google Shopping e Merchant Center você vai aprender o passo a passo para anunciar seus produtos no Google e exibi-los em destaque na primeira página do buscador. 

O Google Shopping é uma ferramenta do Google Ads exclusiva para anunciantes de e-commerce (comércio eletrônico) que permite exibir seus produtos com imagens, descrição e preço em destaque na plataforma. 

Se você trabalha com e-commerce é imprescindível entender como anunciar no Google Shopping. 

O que você vai aprender no Curso de Google Shopping: 

  • Contexto e importância do Google Shopping para e-commerces
  • Introdução ao Merchant Center do Google
  • Configuração do Merchant Center
  • Configuração de anúncios no Google Shopping
  • Segmentação de campanhas
  • Análise e Otimização de Campanhas no Google Shopping

Vantagens em anunciar no Google Shopping

Anunciar no Google Shopping pode ter várias vantagens ao anunciante, confira algumas delas:

  • Leads mais qualificados (o usuário tem acesso a várias informações de seu produto antes mesmo de clicar nele)
  • Facilidade de gerenciamento das campanhas: os anúncios do Google Shopping utilizam o inventário de produtos de sua loja que foi enviado ao Merchant Center (em vez de palavras-chave).
  • Presença ampliada nas buscas: É possível que um anúncio de texto seja exibido em conjunto com um anúncio de Google Shopping ao mesmo usuário e também que mais de um anúncio seja exibido nos resultados do Google Shopping. Isso significa que seu alcance de potenciais compradores pode dobrar numa única pesquisa e você amplia espaço sobre os concorrentes.
  • Relatórios e Análises que permite visualizar em detalhes o desempenho de suas campanhas, bem como comparar sua performance em relação à concorrência.

Para quem o Curso de Google Shopping é indicado? 

  • Profissionais de marketing do setor de e-commerce
  • Agências que atendem clientes de e-commerce
  • Empreendedores que possuem (ou pretendem ter) um e-commerce
  • Profissionais em transição de carreira que desejam se inserir no mercado de e-commerce
  • Estudantes de Marketing

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim! Tanto este curso de Google Shopping quanto todos os demais cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Existe algum pré-requisito para fazer este curso.

Sim. É necessário ter conhecimento básico em Google Ads ou já ter feito o curso de Google Ads Rede de Pesquisa da Mirago.

Qual a duração deste curso?

O curso de Google Shopping conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 35 aulas. É um curso completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar todo o potencial do Google Shopping e ter muito mais resultados em suas campanhas.

É possível tirar dúvidas durante o curso?

Sim. No ambiente online de estudos do Curso Google Shopping você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar este curso de Google Shopping imediatamente.

Posso fazer este curso pelo celular?

Não recomendamos. Este curso tem várias aulas em que são mostradas as telas e funcionalidades da ferramenta Google Shopping, portanto, você terá melhor aproveitamento do curso ao realizá-lo num notebook/desktop (se possível).

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Google Shopping (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Apresentação

    • Apresentação

  • Comportamento do Consumidor

    • Comportamento do consumidor
    • Comportamento de busca e compra online
    • Comportamento por segmento de atuação

  • Google Shopping

    • Definição de objetivos
    • Google Shopping: O que é e como funciona para anunciar

  • Marchant Center

    • Merchant Center
    • Configurações de produto no Merchant Center
    • Políticas do Google no cadastro de produtos

  • Produtos no Merchant Center

    • Como fazer o upload do feed de produtos
    • Método: Busca programada
    • Método: Fazer upload
    • Dicas de upload de produtos
    • Visualização de produtos e feeds no Merchant Center

  • Avaliações e classificação

    • Avaliação de consumidor e classificação de produtos

  • Campanhas no Google Shopping

    • Google
    • O que precisamos saber
    • O que precisamos pensar
    • Estrutura do Google Ads
    • Exigências para campanha no Google Shopping
    • Tipos de campanha
    • Configurações de Campanha
    • Dicas de Campanha
    • Remarketing de Pesquisa
    • Campanha Inteligente de Shopping
    • Otimizações

  • Anúncios Google Shopping

    • Tipos de anúncio de Google Shopping
    • Posicionamento e classificação de anúncios
    • Dicas para otimização de anúncios
    • Regras do Google Shopping
    • Anúncio de Produto no Google Shopping
    • Anúncio de Demonstração no Shopping
    • Revisão
    • Métricas de Anúncio
    • Campanha de Rede Display

Avaliação média
2.0
1 avaliações
5 estrelas
0 votos 0%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
1 votos 100%
1 estrela
0 votos 0%

Isabel Swarowsky

Enrolado e a divisão do curso é estranha.

Instrutor

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL. Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Ricardo Okino

Inside Sales

Daniel Galvão

Google Ads – Rede de Pesquisa

Daniel Galvão

TikTok Ads

Daniel Galvão

Otimização de Campanhas