Você sabe o que é Inside Sales? O termo “vendas internas” expressa a importância de uma adição eficaz para o seu negócio. Mas, primeiro, é preciso entender algumas definições, como o que está dentro dessas vendas.

Inside Sales é vender por meio do telefone ou da Web, sem ter que viajar ou visitar os clientes e prospects face a face. O termo Inside Sales é mais frequentemente utilizado para descrever a venda, onde o representante é proativo, que convida prospects e clientes para vender bens e serviços. Então, Inside Sales é vendas, e não marketing.

Basicamente, há dois problemas associados com Inside Sales.

As vendas são muitas vezes confundidas com telemarketing – só porque você está usando o telefone não significa necessariamente que você terá que ser frio em qualquer hora do dia ou da noite. Muito pelo contrário. Boas equipes de vendas fazem sua lição de casa conduzindo suas listas de chamadas a partir de leads de marketing de entrada. A natureza da chamada deve ser exploratória, não agressiva. A maioria dos empresários tem a oportunidade de resolver um problema, e uma chamada de vendas eficaz faz exatamente isso.

Se você está fazendo o marketing de entrada, você cria seu próprio mercado por meio da publicação de um grande conteúdo e construção de relacionamentos ao longo do tempo. Assim, você não vai precisar estender a mão aos clientes diretamente, eles vão ligar para você.

Não importa o quão eficaz a sua campanha de marketing seja, algumas pessoas não percebem que têm uma necessidade de seus produtos ou serviços. Os consumidores têm muitas opções para escolher. Por isso, seu produto tem pouca chance de flutuar para o topo de sua lista de prioridades, a menos que você faça algo convincente. O marketing ainda é principalmente sobre a percepção da marca, enquanto as vendas é a comunicação, a comunicação direta.

Para ficar no topo da lista de prioridades dos clientes, você tem que entender que as pessoas esperam na fila para ler posts diários, tweets e ver as recomendações que você faz. Os efetivos profissionais de vendas devem obter compromissos de suas perspectivas, em uma determinada data e hora ou um remarketging, para manter o processo de vendas vivo.

Então, como integrar Inside Sales com o Inbound Marketing?

  1. Use um laço para aproximar os dados de vendas aos de marketing.
  2. Certifique-se de que sua mensagem é consistente em todos os ativos humanos e digitais.
  3. Coordene o seu plano para que o conteúdo de marketing de vendas dentro campanhas atraia uma entrada específica.
  4. Alimente sua equipe de vendas, com pistas segmentadas de Inbound Marketing. Certifique-se de que seu pessoal de Inside Sales fornece o feedback para os comerciantes – como são as perspectivas de reação a certas mensagens e conteúdo?
  5. Analise as taxas de conversão de ambas as vendas internas e de marketing de entrada e ajuste a sua estratégia para maximizar o desempenho de vendas.