Estratégia de Marca: o que é e como fazer?

Entenda como construir marcas fortes e relevantes usando estratégias de branding. Entenda a metodologia usada por grandes marcas para se posicionarem no mercado.

Construir marcas fortes e relevantes sempre foi um desafio. Convidamos Marcos Hiller para falar sobre branding e o processo de construção de marcas.

Episódio #23
Branding e Estratégias de Marca
Construir marcas fortes e relevantes sempre foi um desafio. Convidamos Marcos Hiller para falar sobre branding e o processo de construção de marcas.Esse papo está recheado de insights, cases e dicas para você que já reconhece a importância de uma marca bem construída e posicionada.
Marcos Hiller é sócio-fundador da HILLER CONSULTING, onde já liderou projetos de branding, estratégia, pesquisa e educação executiva junto à marcas como AMBEV, BAUDUCCO, PIRELLI, SODEXO, ACCOR, entre outros. Hiller é Doutorando e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, e atua como professor convidado de grandes escolas de negócios brasileiras como ESPM, FGV e FIA. Tem 43 anos, vive em SP e é autor de 5 livros. U2 maníaco e bebedor de cerveja IPA.

Esse papo está recheado de insights, cases e dicas para você que já reconhece a importância de uma marca bem construída e posicionada.

▶ Neste episódio: 

  • 00:00 – Introdução
  • 03:36 – O que é Branding?
  • 04:56 – Como tangibilizar os resultados?
  • 07:19 – Marcas fortes vendem mais?
  • 12:20 – Gap entre comunicação e percepção de marca
  • 16:58 – Processo de construção de marcas
  • 21:29 – Existe teste A/B no Branding?
  • 27:52 – A importância da pesquisa no Branding
  • 40:16 – Exemplo de pesquisa de extremos no Branding
  • 45:22 – Branding para pequenas empresas
  • 50:09 – Construção de marca acontece, mesmo sem intenção
  • 51:15 – Sintomas de uma marca mal construída
  • 56:21 – Consultorias de Branding
  • 01:01:00 – Metodologia e ferramentas
  • 01:05:50 – Case de Branding em PME
  • 01:09:01 – Marcas humanizadas e pessoas se tornando marcas
  • 01:14:58 – Branding além do discurso
  • 01:17:48 – Quando uma estratégia de marca dá certo?
  • 01:19:24 – Indicações do Hiller
  • 01:20:43 – Onde encontrar o Hiller?

Sistema Mirago

Veja também

Endomarketing é um processo que utiliza técnicas de marketing para promover e vender produtos ou serviços aos funcionários. Usando este processo, as empresas podem criar

endomarketing

Com as mudanças na sociedade motivadas em grande parte pela tecnologia, cada vez mais outros formatos de conteúdo ganham força, além do formato tradicional de

Branded Content

Você já deve ter ouvido falar que as pessoas precisam saber “se vender” alguma vez, não é? Essa frase popular está intimamente relacionada com o

marketing pessoal
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.