Até recentemente, Instagram era uma rede de autocontida, bonita e que não permitia qualquer interação externa, com exceção de um link na bio. Com a introdução de anúncios, a situação mudou.
O receio que muitas marcas ainda têm de usar o Instagram para o marketing é a falta de conhecimento sobre a condução eficaz da plataforma na geração de leads. Veja alguns métodos comprovados que você deve aproveitar, sem receio:
Usar hashtags relevantes
Ainda há muita confusão sobre como empregar as hashtags eficazmente. Alguns decidem não usar hashtags, ou enchem cada imagem com 30 hashtags irrelevantes. Aqui está o segredo: considere as hashtags como palavras-chave. Tenha uma boa variedade e use apenas o suficiente para ser detectável.
Fazer linkagens corretas
Crie uma URL rastreável especialmente separada, utilizando ferramentas como Ow.ly ou Bit.ly, ou Google URL Builder se você estiver trabalhando o Google Analytics. Dessa forma, você saberá exatamente quantas pessoas clicaram em sua URL. Se você construiu uma página de destino específica para o Instagram, isso pode te ajudar com analytics também.
Contar histórias com imagens
O Instagram tem uma narrativa totalmente visual criativa. Se você quer que as pessoas se convertam em clientes, conte uma história envolvente da sua marca por meio de imagens. O que você oferece? Qual o valor que você tem para seus seguidores? Que tipo de estilo de vida você apresenta? E assim por diante.
Não se coíbir das vendas ocasionais
Se você quiser vendas, vá atrás delas diretamente. Encante seus clientes, ocasionalmente, e crie uma venda especial exclusiva para o Instagram com um código promocional. Se você ainda não tentou os anúncios no Instagram, essa é a hora de você obter resultados surpreendentes relativamente investindo pouco.
Seja inteligente em suas táticas no Instagram, e os resultados virão.
Deixe um comentário com suas experiências em estratégias no Instagram.