Faça do seu Instagram uma máquina de geração de leads

Até recentemente, Instagram era uma rede de autocontida, bonita e que não permitia qualquer interação externa, com exceção de um link na bio. Com a introdução de anúncios, a situação mudou.

O receio que muitas marcas ainda têm de usar o Instagram para o marketing é a falta de conhecimento sobre a condução eficaz da plataforma na geração de leads. Veja alguns métodos comprovados que você deve aproveitar, sem receio:

Neste artigo:

Usar hashtags relevantes

Ainda há muita confusão sobre como empregar as hashtags eficazmente. Alguns decidem não usar hashtags, ou enchem cada imagem com 30 hashtags irrelevantes. Aqui está o segredo: considere as hashtags como palavras-chave. Tenha uma boa variedade e use apenas o suficiente para ser detectável.

Fazer linkagens corretas

Crie uma URL rastreável especialmente separada, utilizando ferramentas como Ow.ly ou Bit.ly, ou Google URL Builder se você estiver trabalhando o Google Analytics. Dessa forma, você saberá exatamente quantas pessoas clicaram em sua URL. Se você construiu uma página de destino específica para o Instagram, isso pode te ajudar com analytics também.

Contar histórias com imagens

O Instagram tem uma narrativa totalmente visual criativa. Se você quer que as pessoas se convertam em clientes, conte uma história envolvente da sua marca por meio de imagens. O que você oferece? Qual o valor que você tem para seus seguidores? Que tipo de estilo de vida você apresenta? E assim por diante.

Não se coíbir das vendas ocasionais

Se você quiser vendas, vá atrás delas diretamente. Encante seus clientes, ocasionalmente, e crie uma venda especial exclusiva para o Instagram com um código promocional. Se você ainda não tentou os anúncios no Instagram, essa é a hora de você obter resultados surpreendentes relativamente investindo pouco.

Seja inteligente em suas táticas no Instagram, e os resultados virão.

Deixe um comentário com suas experiências em estratégias no Instagram.

Isabella Magalhães

Veja também

Você sabe por que o Inbound Marketing cresceu tanto nos últimos anos? Será que só dá pra realizar estratégias de Marketing Digital se utilizar o

Inbound Marketing
Descubra como criar um Ideal Customer Profile eficaz para otimizar suas estratégias de marketing e vendas. Aprenda sobre benefícios, exemplos práticos, ferramentas úteis e erros
ideal customer profile

As tendências de marketing em 2023 se mostraram firmes ao longo do ano. Isso significa que as empresas estão investindo cada vez mais em inovações

tendências de marketing para 2024
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.