O Inbound Marketing sem uma estratégia clara no Facebook é como dirigir um carro com um jornal no pára-brisa: você não chegar onde quer. O Facebook é a maior rede de mídia social do mundo, com cerca de 1,35 bilhões de usuários. Isso significa que se você não tem um plano ou um resultado em mente, você vai perder diversos públicos que poderiam ser a chave para seu sucesso.

Aqui estão algumas dicas para integrar o seu Facebook ao Inbound Marketing da maneira correta:

Concentre-se em um funil de cada vez

Coloque sua energia em um funil que se concentra em um segmento específico e em um mercado-alvo ideal. Esta campanha deve ter um questionamento: “Qual é o problema número 1 do seu mercado-alvo?” Escolha um produto que resolve o problema e venda-o para o seu cliente com uma campanha ideal. De lá, você pode otimizar os anúncios, e-mails e follow-ups.

Capte como um ímã

Usar um ímã forte de ligação, ou qualquer coisa que pode ser oferecida em troca de um endereço de e-mail de uma pessoa, deve ser a espinha dorsal de sua estratégia. O conteúdo livre, como webinars ou série de vídeos, atrai novos clientes e ajuda a construir o relacionamento que você precisa para vender, e você pode usar o Facebook para ajudar a captar público segmentado. A maneira mais eficaz para coletar endereços de e-mail é através da utilização de páginas de destino ou pedir aos visitantes para se inscrever em um boletim informativo – a melhor escolha é dependente de seu produto ou serviço.

Acompanhe

O ciclo de vendas no Facebook não é tipicamente adiantado. A maioria das empresas fazem vendas dentro de 30, 60 e até 90 dias. E se você não segmentar de forma adequada, você não vai ganhar dinheiro.

Teste, repita e otimize

Uma vez que você tem um otimizado o funil, você pode duplicar o mesmo sucesso em várias campanhas. Certifique-se de acompanhar os seus resultados para garantir que você sabe quais os anúncios, conteúdo e ímãs são mais eficazes.

O caminho mais claro para o sucesso no Facebook envolve o desenvolvimento de uma estratégia com um resultado definido. Vender no Facebook é como pedir um favor: somente depois que você deu algo e construiu a confiança você deve considerar pedir.

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