No mundo de hoje, cada vez mais competitivo, é muito importante saber como anda o desempenho dos seus concorrentes nos motores de busca. Uma simples busca no Google irá ajudá-lo a descobrir as palavras-chave de concorrentes.

Com duas ferramentas, você pode ter uma lista das palavras dos seus principais concorrentes. Aqui estão elas:

SEMRush

O SEMRush é a ferramenta de pesquisa on-line para profissionais de marketing digital. Ele pode ajudar você a descobrir como seus concorrentes estão sendo vistos nos motores de busca. Você pode usar essa ferramenta para identificar as palavras-chave orgânicas e pagas de seus concorrentes.

Aqui estão os passos que você precisa seguir:

  • Vá no SEMRush.com e insira o URL do site do seu concorrente.
  • Filtre os resultados clicando em “Top palavras-chave orgânicas”. Ele vai mostrar a lista de palavras-chave com os seus rankings atuais.

Baixe a lista dessas palavras-chave, filtre as relevantes e use-as para otimizar seu site. Usando o mesmo processo, você também pode baixar as palavras-chave que seus concorrentes estão usando para o marketing pago (Google Adwords).

Ahref

A Ahrefs, assim como o SEMRush, é uma ferramenta online que permite você descobrir as palavras-chave dos concorrentes. Aqui estão os passos que você pode seguir:

  • Entre na Ahrefs.com
  • Navegue até ‘Explorar’
  • Dê Enter no URL do site do seu concorrente.
  • Agora, clique na seção “Palavras-chave orgânicas” e você verá a lista de palavras-chave com os mais recentes rankings, como você pode ver na imagem.

Agora, basta exportar essas palavras-chave e filtrar as melhores palavras-chave para o seu site, e otimizar seu site em conformidade.

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Com a combinação destas ferramentas, você pode preparar uma grande lista de palavras-chaves rentáveis. Para mais palavras-chave que as pessoas estão procurando, você também pode usar o Google Keyword Planner. Ele pode ajudar a aumentar a solidez da sua lista.