Para a maioria das marcas que trabalham bem suas estratégias no Instagram, ele é a plataforma de mídia social que resulta em mais de engajamento – apesar do fato de que, na maioria das vezes, elas têm menos seguidores no Instagram do que no Facebook, por exemplo. No Instagram, é mais fácil ganhar uma curtida com as fotos, comentários e marcações de amigos.

Esse tipo de promoção é o que Instagram pode oferecer. E se você quer saber como aproveitar isso para também aumentar o seu número de seguidores no Instagram, veja estas cinco maneiras simples para você pode dar mais visibilidade ao seu Instagram:

1. Coloque o seu Instagram em seus materiais de marketing

Faça o seu Instagram ser altamente visível em seus materiais de marketing e produtos. As chances de alguém procurar por você no Instagram é mais baixa quando seu perfil não está exposto para o seu público ver.

2. Trabalhar com influenciadores no Instagram

Encontre contas de influenciadores no seu mercado e veja se eles podem fazer um post para você no Instagram. Normalmente, eles vão concordar em publicar em troca de produtos ou serviços gratuitos. No entanto, muitas vezes eles vão impor taxas adicionais para isso.

3. Comentário

Tente estar sempre envolvido em contas de outras pessoas por postar comentários. Obviamente, um “like” nas fotos é bom, mas quando você comenta, o nome do seu perfil fica em mais exposição.

4. Faça campanhas para taguear um amigo

Faça uma campanha no Instagram que requer que os seus seguidores marquem um amigo nos comentários. Assim, o público vai lhe trazer novos seguidores que podem não ter ouvido falar de você ainda.

5. Dê às pessoas uma razão para seguir o seu perfil

Em vez de apenas dizer: “Siga-nos no Instagram,” dê às pessoas uma razão. Por exemplo, se a sua empresa é do ramo de moda, encoraje as pessoas a seguirem o seu Instagram para obter inspiração sobre as melhores tendências do seu estilo no Instagram. Incentive-as com conteúdo interessante, em vez de apenas pedir a elas para segui-lo.