Humanize sua marca online

 

Um bom conteúdo é criado para as pessoas em primeiro lugar e para os motores de busca em segundo lugar, e para ter um bom conteúdo, é preciso mostrar o lado humano de seu negócio. Aqui estão as maneiras de alcançar o engajamento do público com a humanização do seu negócio.

Neste artigo:

1. Conexão emocional

As marcas que incidem sobre o lado humano de suas interações sociais relatam maior sucesso em se conectar com os clientes. O primeiro passo para chegar aos clientes potenciais é chamar a atenção deles com o rosto humano de sua marca. Uma conexão emocional alimenta sentimentos de simpatia, empatia e lealdade.

2. Conversas mais suaves

As barreiras de conversação em uma comunicação de “marca para público’ são reduzidas em interações “humano a humano”. Isto dá às marcas a oportunidade de ouvir e absorver um feedback. As pessoas tendem a se abrir e conversar mais livremente, oferecendo insights sobre seus pensamentos e sentimentos. Até os questionários e testes são mais eficazes quando as pessoas sabem que existe um ser humano por trás da tela que vai usar as informações para resolver seus problemas e apresentar um produto melhor.

3. Garantia e autenticidade

Os clientes querem sentir-se seguros ao se comunicar com uma marca. As marcas são mais capazes de assegurar aos clientes quando elas chegam como seres humanos e não como “admin.” Um toque humano dá autenticidade às conversas em sites de mídia social, como o Facebook e o Twitter.

4. Pedir favores torna-se mais fácil

Likes e ações no Facebook e retweets no Twitter são exemplos de mídias sociais organicamente promovendo um bom conteúdo. Solicitar likes e ações é uma prática comum que pode ampliar enormemente o seu conteúdo. O pedido é mais amigável, mais sincero e razoável vindo de um ser humano. Isso aumenta a taxa de resposta.

5. Estabelecer liderança de pensamento

Mídia social é a oportunidade para os CEOs, gerentes e, até mesmo, representantes de vendas construírem influência como especialistas de nicho. O dar e receber da conversação de intercâmbio sobre a mídia social permite que a personalidade da sua marca gere confiança.

6. Ver os bastidores gera confiança

A transparência constrói confiança e lealdade com seus clientes. Permitir que os seus clientes e consumidores deem uma olhada nos bastidores de seus processos de negócios é uma oportunidade para compartilhar com eles suas histórias de sucesso, fracasso e alegria. Você e seu público aprendem mais sobre o outro criando oportunidades de colaboração.

Os clientes valorizam a abertura e a autenticidade. Ao apresentar o lado humano de seus projetos de negócios você permite que o público se conecte mais. Tenha esses pensamentos em suas mídias sociais e você vai gerar novos negócios.

Isabella Magalhães

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