Você não tem que necessariamente criar imagens personalizadas para criar impacto emocional. Ter fotos capturadas especialmente para um site, e editadas especificamente para contar a sua história, sempre causará um impacto positivo, mas, é claro, que elas também podem esticar o seu orçamento (pense nos locais, contratação de fotógrafo, etc.) .

Mesmo que você geralmente não precise criar ilustrações especificamente para o seu projeto, elas ainda podem acabar sendo mais acessíveis do que uma sessão de fotos completa. As ilustrações são relativamente fáceis de aproveitar, embora sejam muitas vezes genéricas para efetivamente contar uma história.

Ilustrações são apropriadas quando o realismo não é necessariamente a principal prioridade e quando um diagrama, fluxograma, gráfico ou algo semelhante é necessário para contar a sua história. É muito difícil, por exemplo, representar dados ou conceitos abstratos com uma fotografia.

Certifique-se de entender completamente os seus usuários. Enquanto ilustrações são apropriadas para quase todos os sites, você deve adaptar o estilo de acordo com a aparência adequada do seu.

Por exemplo, vamos analisar as imagens no website Le Printemps du Polar, que apresenta uma estética visual madura e atraente, muito apropriada para o seu público artístico. O site celebra a história do arquétipo do filme Femme Fatale. Então, podemos assumir que as pessoas que apreciam o local são bastante cinéfilas e sofisticadas. Aqui, não caberia a ilustração.

Se o clima do site se tornar demasiadamente pesado e deprimente, então as pessoas podem se cansar emocionalmente. Pense em cada detalhe quando for escolher entre ilustração ou fotos reais.