Identifique e trabalhe seus influenciadores de marca

Os influenciadores de marca são pessoas ativas em mídias sociais e blogs, e são capazes de promover a sua mensagem e marca. Especialistas em marketing digital afirmam que “a verdadeira influência impulsiona a ação, não apenas a consciência.” A verdade é que os consumidores de hoje confiam em terceiros muito mais do que eles confiam em marcas. E levar a mensagem certa para influenciadores é uma nova forma de marketing que, se feito de maneira eficaz, pode levar um crescimento explosivo para as empresas.

Vamos pegar como exemplo o produto Dettol, da marca Reckitt Benckiser (detentora de importantes produtos como Veja e Vanish). A Reckitt Benckiser descobriu que seu antisséptico bucal Dettol estava lutando para crescer na China, fora das cidades mais populosas. Além disso, seus anúncios de TV não estavam construindo o tipo de consciência de marca que a Reckitt Benckiser achava necessário, e os anúncios eram extremamente caros. Foi então que a Reckitt Benckiser, estrategicamente, uniu-se com um WOM (agência de marketing boca a boca com sede em Xangai), para planejar uma campanha boca a boca voltada para mães influenciadoras.

A empresa distribuiu 48.000 amostras a 4.000 mães influenciadoras, e cada um recebeu um kit para ela e mais 10 amigas. A campanha foi um enorme sucesso, chegando a 46% do público-alvo da marca. Em cinco meses, a notoriedade da marca aumentou cinco vezes, a compra duplicou, passando de 21% para 42%, e as vendas aumentaram 86% em apenas dois meses.

E então, acredita que a sua marca também possa criar uma grande estratégia com influenciadores? Conte suas experiências nos comentários.

Isabella Magalhães

Veja também

Você já ouviu falar em mídia programática? Essa modalidade de compra permite que as marcas façam anúncios mais precisos, em troca de resultados melhores em

mídia programática

Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo e dinâmico, tomar decisões com base em dados deixou de ser um diferencial e se tornou

inteligência de mercado

A Inteligência Artificial no WhatsApp está transformando a forma de fazer negócios. Essa tecnologia já está presente em diversas redes sociais, e esta não seria

inteligência artificial no WhatsApp
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.