Os restaurantes têm avançado muito com as mudanças tecnológicas ao longo dos séculos. Mas, recentemente, a indústria da hospitalidade como um todo começou a abraçar a tecnologia de muitas maneiras – desde passar a aceitar reservas e gerenciar suas listas de espera até mudar a maneira como um cliente paga a sua conta.

E entre todos os avanços da tecnologia, a mídia social está causando mudanças visíveis na experiência de um restaurante, especialmente no Instagram.

Restaurantes de todo o mundo passaram a desencorajar a fotografia com flash. Em vez disso, a maioria acabou abraçando o rápido crescimento do Instagram como uma nova ferramenta de marketing e uma maneira de se conectar com seus clientes. Faz sentido.

A geração do milênio janta fora mais do que qualquer geração anterior. E com o aumento da popularidade do Instagram, os restaurantes se adaptaram à mais tecnologia amigável para reconhecer seus novos clientes obsecados por tecnologia de três maneiras:

1. A decoração e design se tornaram importantes

A decoração e design se tornaram uma parte cada vez mais importante da experiência de jantar fora, porque as pessoas agora prestam mais atenção aos elementos, como a arte nas paredes, a superfície da mesa e a iluminação. A crescente ênfase no design não é apenas uma coincidência. As pessoas passaram a documentar os espaços e as coisas. Agora, você tem literalmente milhões de pessoas postando imagens bonitas, e investir em design é um investir em marketing de mídia social, o que é essencial no mercado de consumo induzido pelas tecnologias digitais de hoje.

2. Apresentação dos alimentos é muito importante

A tendência do Instagram também levou a mais apresentações criativas de alimentos e uma maior ênfase na montagem, além do sabor. Agora, milk-shakes escandalosamente decorados, como verdadeiras obras-primas coloridas, são um jogo de mídia social. Fazer uma apresentação mais inspirada contribui para uma grande experiência geral do cliente – online e off-line – porque eles vão compartilhar, porque isso hoje em dia faz parte da equação para o sucesso de um restaurante.

3. O compartilhamento social tornou-se crucial

Também estamos vendo uma mudança na forma como os restaurantes estão criando situações propositais para compartilhamento, com momentos concebidos para atrair o compartilhamento social. Com os clientes fotografando e postando toda a experiência de um restaurante nos dias de hoje, os estabelecimentos se tornaram incrivelmente bem planejados sobre mais do que apenas seus menus, e passaram a criar até mesmo eventos com o objetivo de se promover nos perfis de seus clientes.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como o Instagram para empresas pode transformar seu negócio? Conheça o curso de Instagram Marketing da Mirago. Clique aqui!