Fazer a integração do formulário do seu site com a sua ferramenta de automação é muito importante. Afinal de contas, você quer fazer uso dos dados de formulários, certo?
Esse artigo faz parte do curso de WordPress Completo da Mirago. Para mais informações, visite a página principal do curso.
Vamos conferir como fazer a integração da sua ferramenta de automação de marketing com o Contact Form 7?
Integração do Formulário com Mailchimp
A melhor forma de integrar o Mailchimp com as informações adquiridas pelo seu site WordPress é através de um plugin.
O Contact Form 7 Expantion for Mailchimp é um plugin de fácil instalação. Após ser ativado, ele vai criar uma aba extra em cada formulário do Contact Form 7 oferecendo a opção de configurar a entrada dos dados diretamente nas listas de e-mails. Se tiver dúvidas, basta acessar o tutorial do plugin diretamente neste espaço.
Integrando o RD Station
Outra opção de automação de marketing muito popular no Brasil é o RD Station. Para conseguir enviar os dados obtidos diretamente para ele, também podemos usar um plugin.
O plugin Integração RD Station é perfeito para isso. Além de fazer a integração do formulário do Contact Form 7, ele serve também para Gravity Forms e WooCommerce.
Integração do Hubspot
Outra ferramenta de automação de marketing muito popular é o Hubspot. Para fazer uso dele no WordPress com o Contact Form 7, o ideal é trabalhar também com um plugin.
Neste caso, o plugin recomendado é o Contact Form 7 Hubspot. Após instalar e ativar o plugin, você vai ter que logar sua conta do Hubspot na aba Conta do Hubspot e criar um novo feed. Depois disso, basta mapear os campos de e-mail e nome para que o Hubspot possa integrar os contatos.