Fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics é uma necessidade para quem usa ambas as ferramentas. Afinal, as informações que o Analytics oferecem são essenciais para que o Ads consiga os melhores resultados.
Além de saber como fazer, é importante entender o porque de fazer a integração e como ela pode ajudar nas suas campanhas.
Vamos lá?
Por que integrar o Google Ads com o Google Analytics?
O Google Analytics é uma ferramenta da empresa para que webmasters e proprietários de sites tenham acesso a mais informações sobre o tráfico nas suas páginas. Isto quer dizer que ela é a maior fonte de informações sobre o comportamento do usuário dentro de um site.
Estas informações de comportamento são essenciais para que o Google Ads consiga os melhores resultados. Portanto, a integração entre Google Ads e Google Analytics é essencial para que suas campanhas de anúncios melhorem.
Imagine, por exemplo, que o Analytics saiba que todas as pessoas clicando em uma conversão do seu site tem uma característica em comum. Neste caso, é do seu interesse que o Google Ads tenha acesso a essa informação para anunciar principalmente a pessoas com aquela característica.
Como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics: passo a passo
Para integrar o Google Ads e o Google Analytics, é simples.
Em primeiro lugar, você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads e permissão para edição em uma conta do Analytics. Afinal, o Google precisa saber que você tem autoridade para permitir a conexão entre as contas.
Em seguida, podemos seguir um passo a passo simples.
- Faça Login na sua conta do Google Ads;
- Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito e selecione Contas Vinculadas;
- Dentro das Contas Vinculadas, há um espaço “Google Analytics”. Selecione Detalhes;
- Você verá uma lista com as propriedades do Google Analytics às quais tem acesso;
- Na coluna Status, você verá se uma propriedade já está vinculada ao Google Ads;
- Se você não estiver vendo a propriedade do Google Analytics que deseja vincular, então ainda não possui permissão para edição desta propriedade;
- Clique em Vincular na coluna Ações ligada à propriedade que quer vincular;
- Se houver uma única vista dentro da propriedade, você verá o nome desta vista e a opção “Importar métricas do site”;
- Se a propriedade tiver mais do que uma vista, você verá uma lista das que podem ser vinculadas. Clique em Vincular nas Vistas que desejar, e em “Importar métricas do site” naquelas que você quer importar as métricas de engajamento;
- Clique em Salvar.
O próximo passo…
Agora que você entendeu como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics, precisa conhecer as métricas do Google Ads e o que elas significam.
Preste atenção também nas políticas do Google Ads. Elas são essenciais para que você entenda o que pode ou não fazer neste serviço.