Como integrar Google Ads e Google Analytics?

Entenda como integrar o Google Analytics ao Google Ads para ter acesso a mais métricas, públicos e conversões.

Fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics é uma necessidade para quem usa ambas as ferramentas. Afinal, as informações que o Analytics oferecem são essenciais para que o Ads consiga os melhores resultados.

Além de saber como fazer, é importante entender o porque de fazer a integração e como ela pode ajudar nas suas campanhas.

Vamos lá?

Neste artigo:

Por que integrar o Google Ads com o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta da empresa para que webmasters e proprietários de sites tenham acesso a mais informações sobre o tráfico nas suas páginas. Isto quer dizer que ela é a maior fonte de informações sobre o comportamento do usuário dentro de um site.

Estas informações de comportamento são essenciais para que o Google Ads consiga os melhores resultados. Portanto, a integração entre Google Ads e Google Analytics é essencial para que suas campanhas de anúncios melhorem.

Imagine, por exemplo, que o Analytics saiba que todas as pessoas clicando em uma conversão do seu site tem uma característica em comum. Neste caso, é do seu interesse que o Google Ads tenha acesso a essa informação para anunciar principalmente a pessoas com aquela característica.

Como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics: passo a passo

Para integrar o Google Ads e o Google Analytics, é simples.

Em primeiro lugar, você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads e permissão para edição em uma conta do Analytics. Afinal, o Google precisa saber que você tem autoridade para permitir a conexão entre as contas.

Em seguida, podemos seguir um passo a passo simples.

  1. Faça Login na sua conta do Google Ads;
  2. Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito e selecione Contas Vinculadas;
  3. Dentro das Contas Vinculadas, há um espaço “Google Analytics”. Selecione Detalhes;
  4. Você verá uma lista com as propriedades do Google Analytics às quais tem acesso;
  5. Na coluna Status, você verá se uma propriedade já está vinculada ao Google Ads;
  6. Se você não estiver vendo a propriedade do Google Analytics que deseja vincular, então ainda não possui permissão para edição desta propriedade;
  7. Clique em Vincular na coluna Ações ligada à propriedade que quer vincular;
  8. Se houver uma única vista dentro da propriedade, você verá o nome desta vista e a opção “Importar métricas do site”;
  9. Se a propriedade tiver mais do que uma vista, você verá uma lista das que podem ser vinculadas. Clique em Vincular nas Vistas que desejar, e em “Importar métricas do site” naquelas que você quer importar as métricas de engajamento;
  10. Clique em Salvar.

O próximo passo…

Agora que você entendeu como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics, precisa conhecer as métricas do Google Ads e o que elas significam.

Preste atenção também nas políticas do Google Ads. Elas são essenciais para que você entenda o que pode ou não fazer neste serviço.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas.Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

Separamos 9 erros no Google Ads que estão acabando com o desempenho de suas campanhas.  Se você atua com marketing digital, são grandes as chances

erros no google ads
Conheça o Google Ad Grants: programa destinado a organizações sem fins lucrativos que podem ganhar U$10 mil/mês para investir no Google Ads.
Google Ad Grants

Você sabe o que é Google Shopping e como ele pode contribuir para aumentar as suas vendas e a visibilidade da sua marca? Esse é

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.