Como integrar Google Ads e Google Analytics?

Entenda como integrar o Google Analytics ao Google Ads para ter acesso a mais métricas, públicos e conversões.

Fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics é uma necessidade para quem usa ambas as ferramentas. Afinal, as informações que o Analytics oferecem são essenciais para que o Ads consiga os melhores resultados.

Além de saber como fazer, é importante entender o porque de fazer a integração e como ela pode ajudar nas suas campanhas.

Vamos lá?

Neste artigo:

Por que integrar o Google Ads com o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta da empresa para que webmasters e proprietários de sites tenham acesso a mais informações sobre o tráfico nas suas páginas. Isto quer dizer que ela é a maior fonte de informações sobre o comportamento do usuário dentro de um site.

Estas informações de comportamento são essenciais para que o Google Ads consiga os melhores resultados. Portanto, a integração entre Google Ads e Google Analytics é essencial para que suas campanhas de anúncios melhorem.

Imagine, por exemplo, que o Analytics saiba que todas as pessoas clicando em uma conversão do seu site tem uma característica em comum. Neste caso, é do seu interesse que o Google Ads tenha acesso a essa informação para anunciar principalmente a pessoas com aquela característica.

Como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics: passo a passo

Para integrar o Google Ads e o Google Analytics, é simples.

Em primeiro lugar, você precisa ter acesso administrativo a uma conta do Google Ads e permissão para edição em uma conta do Analytics. Afinal, o Google precisa saber que você tem autoridade para permitir a conexão entre as contas.

Em seguida, podemos seguir um passo a passo simples.

  1. Faça Login na sua conta do Google Ads;
  2. Clique no ícone de ferramentas no canto superior direito e selecione Contas Vinculadas;
  3. Dentro das Contas Vinculadas, há um espaço “Google Analytics”. Selecione Detalhes;
  4. Você verá uma lista com as propriedades do Google Analytics às quais tem acesso;
  5. Na coluna Status, você verá se uma propriedade já está vinculada ao Google Ads;
  6. Se você não estiver vendo a propriedade do Google Analytics que deseja vincular, então ainda não possui permissão para edição desta propriedade;
  7. Clique em Vincular na coluna Ações ligada à propriedade que quer vincular;
  8. Se houver uma única vista dentro da propriedade, você verá o nome desta vista e a opção “Importar métricas do site”;
  9. Se a propriedade tiver mais do que uma vista, você verá uma lista das que podem ser vinculadas. Clique em Vincular nas Vistas que desejar, e em “Importar métricas do site” naquelas que você quer importar as métricas de engajamento;
  10. Clique em Salvar.

O próximo passo…

Agora que você entendeu como fazer a integração entre Google Ads e Google Analytics, precisa conhecer as métricas do Google Ads e o que elas significam.

Preste atenção também nas políticas do Google Ads. Elas são essenciais para que você entenda o que pode ou não fazer neste serviço.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas. Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

As tendências de marketing em 2023 se mostraram firmes ao longo do ano. Isso significa que as empresas estão investindo cada vez mais em inovações

tendências de marketing para 2024

Engana-se quem pensa que a inteligência artificial atual se assemelha ao que nos era mostrado em filmes dos anos 90, com robôs humanoides andando pela

inteligência artificial no marketing
Conheça 16 ferramentas de SEO que podem te ajudar a melhorar o ranking de suas páginas no Google. Veja!
ferramentas seo
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.