3 Novidades da Inteligência Artificial para o e-commerce

Poucas indústrias são tão competitivos quanto e-commerce. Não são apenas os varejistas online competindo com outras lojas online e físicas, mas também há o ruído global da Internet. Vivemos em um mundo onde o tempo de atenção do consumidor estão ficando cada vez mais curtos: 40% das pessoas abandonam um site que leva mais de três segundos para carregar, e o carrinho de compras médio é abandonado mais de 68% do tempo.

A tecnologia está finalmente ajudando com esses esforços em uma maneira grande. A Inteligência Artificial, que demonstrou o seu valor em setores como o marketing, saúde e finanças, agora está trabalhando a favor do e-commerce.

Aqui estão três impactos que a Inteligência Artificial terá no e-commerce:

Busca visual

As plataformas de software que dirigem sites de comércio eletrônico estão criando capacidades de pesquisa visuais que permitem aos consumidores fazer upload de uma imagem e encontrar produtos similares / complementares. As capacidades de busca visual, particularmente via dispositivo móvel, “lê” o item como cor, forma, tamanho e marca. Isso ajuda os consumidores a encontrar exatamente o que estão procurando imediatamente.

Off-line e online vão se mesclar com Inteligência Artificial

Estas capacidades de pesquisa visuais agora podem criar laços entre o online e o offline como nunca antes. O varejo do futuro vai ter mais informações sobre os clientes para melhorar o seu serviço ao cliente, em última análise, para criar a oportunidade de vender mais itens. O off-line para a experiência online requer passos mínimos para comprar e comprar, proporcionando uma sensação de autonomia para o consumidor. Compras no futuro vão usar a Inteligência Artificial para reunir informações que você postou no site, como uma revisão do produto, para atender você em uma loja física.

Personalização no ecommerce

A personalização no comércio eletrônico não é novidade. Mas, graças às tecnologias emergentes da Inteligência Artificial, as marcas online de todos os tamanhos poderão  aumentar o acesso a ferramentas de personalização focadas. Muitos varejistas atualmente usam a filtragem colaborativa para oferecer aos clientes recomendações. Estes filtros de colaboração baseiam seus resultados na história mais vista, os melhores vendedores, as tendências e outros parâmetros gerais. Mas filtros colaborativos são limitados porque eles só recolher dados de um canal, seja de que a loja online, loja física ou aplicativo móvel.

E então, o que acha dessas grandes novidades para o e-commerce?

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
Índice
Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática